Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização Pontos de Alerta e Radar (iGO) Brasil


Posts Recomendados

Boa noite,

Preciso de ajuda!

Os radares e avisos do meu IGO estão atualizados com a ultima atualização postada, mês 11.

Fiz a atualização como de costume, da forma que faço a anos e nunca fiquei na mão...

Apago os arquivos txt da pasta e o arquivo gerado, que acredito ser índice, arquivo  que não me lembro a extensão, quando inicio o IGO, após a atualização, esse arquivo é gerado novamente com as atualizações...

Viajei para Iguape a semana passada, e me deparei com uma situação que nunca me deparei quando usava o IGO WinCE, não recebi avisos de mais de 70% dos radares fixos da BR116, nem por texto, imagem ou voz!

Por qual motivo?

Como resolver?

 

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual navegador está usando agora?

Testei várias versões do NextGen (Android) e a única que não falhou alerta foi a Avicsync.
Quando comprei uma multimídia Aikon (android), na primeira viagem com ela (pro nordeste) bati meu recorde de multas. "Só" 3.
Aí precisei editar o APK do Avic, pois não rodava áudio TTS na Aikon... e "meus 'pobremas' se acabaram-se".

Agora: verifique se no TXT de alertas, estão todos os radares da BR-116!
Dá pra importar o TXT pro Google Earth.
Só vai precisar inverter na importação, o que é X e o que é Y das coordenadas, pois o Earth trabalha na ordem diferente, de latitude e longitude.
No TXT vem Longitude e Latitude... e o Earth uso a ordem inversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, nelsonriggs disse:

@battfel

O que deve estar acontecendo é  um conflito dos arquivos de radares do OSM em relação aos de maparadar, ou seja, dá prioridade apenas aos aviso de radares OSM que são em quantidade muito menores, recomendo retirar o arquivo controle de velocidade

Eu baixo o speedcam(Radares de velocidade) do mapa radar, inclusive verifiquei a pouco no maparadar e realmente varios radares que existiam até o ano passado na base do maparadar, exatamente em 19 de novembro de 2023 quando fiz a mesma viagem a atualizei meu PRIMO WINCE, hoje não existe na base deles, mas na extrada os radares estão lá e funcionando....

Espero que tenha me explicado bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@battfel

Se eles estão fisicamente por lá e não na base de maparadar, isto ocorre porque o contrato do radar venceu e está inativo no inmetro, então os responsáveis por esta base de dados tem como política removê-los, confira os vencimento de contrato neste site selecionando medidor de velocidade e a cidade onde estão os radares:

https://servicos.rbmlq.gov.br/instrumento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, nelsonriggs disse:

@battfel

Se eles estão fisicamente por lá e não na base de maparadar, isto ocorre porque o contrato do radar venceu e está inativo no inmetro, então os responsáveis por esta base de dados tem como política removê-los, confira os vencimento de contrato neste site selecionando medidor de velocidade e a cidade onde estão os radares:

https://servicos.rbmlq.gov.br/instrumento

 

Então, teoricamente se eu receber multas por esses radares as multas são invalidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, battfel disse:

Então, teoricamente se eu receber multas por esses radares as multas são invalidas?

Sim, com toda certeza mas desconheço qualquer multa aplicada por radar com Inmetro vencido.

As vezes aparece gente reclamando que foi multado por tal radar mas quando pedimos para apresentar a multa de forma a se fazer uma análise,  simplesmente não respondem ou arranjam uma desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FlavioAlCosta disse:

Sim, com toda certeza mas desconheço qualquer multa aplicada por radar com Inmetro vencido.

As vezes aparece gente reclamando que foi multado por tal radar mas quando pedimos para apresentar a multa de forma a se fazer uma análise,  simplesmente não respondem ou arranjam uma desculpa.

Obrigado, é bom saber disso, caso eu tenha levado multa, por distração, vou recorrer acreditando que dessa vez eu ganho, porque em outras situações quebrei a cara....

Muito obrigado por essas informações

Esses radares podem ser homologados novamente pelo inmetro ou serão retirados dos locais onde estão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, battfel disse:

Boa noite,

Preciso de ajuda!

Os radares e avisos do meu IGO estão atualizados com a ultima atualização postada, mês 11.

Fiz a atualização como de costume, da forma que faço a anos e nunca fiquei na mão...

Apago os arquivos txt da pasta e o arquivo gerado, que acredito ser índice, arquivo  que não me lembro a extensão, quando inicio o IGO, após a atualização, esse arquivo é gerado novamente com as atualizações...

Viajei para Iguape a semana passada, e me deparei com uma situação que nunca me deparei quando usava o IGO WinCE, não recebi avisos de mais de 70% dos radares fixos da BR116, nem por texto, imagem ou voz!

Por qual motivo?

Como resolver?

 

Obrigado....

Você disse que na viagem para Iguape ficou sem alertas em mais de 70% dos radares da BR-116.

Estranho pois fiz uma viagem de Santa Catarina a São Paulo na última semana de Novembro, atualizei a base da CM Android antes da viagem e não observei ausência de alertas de radares.

Lembrando que existem muitas câmeras que fazem apenas monitoramento de veículos de carga e que não fazem registro de velocidade.

Agora vem o X da questão: Como saber a diferença entre as que medem velocidade e as que não medem ?

Simples, para radares é obrigatório ter ter placas R-19 junto das câmeras para poder multar, se não tem, eu passo direto sem me preocupar com a velocidade. Nunca fui surpreendido com multas nessas câmeras não sinalizadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, battfel disse:

Obrigado, é bom saber disso, caso eu tenha levado multa, por distração, vou recorrer acreditando que dessa vez eu ganho, porque em outras situações quebrei a cara....

Muito obrigado por essas informações

Esses radares podem ser homologados novamente pelo inmetro ou serão retirados dos locais onde estão?

 

Normalmente são revalidados antes do vencimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, FlavioAlCosta disse:

Você disse que na viagem para Iguape ficou sem alertas em mais de 70% dos radares da BR-116.

Estranho pois fiz uma viagem de Santa Catarina a São Paulo na última semana de Novembro, atualizei a base da CM Android antes da viagem e não observei ausência de alertas de radares.

Lembrando que existem muitas câmeras que fazem apenas monitoramento de veículos de carga e que não fazem registro de velocidade.

Agora vem o X da questão: Como saber a diferença entre as que medem velocidade e as que não medem ?

Simples, para radares é obrigatório ter ter placas R-19 junto das câmeras para poder multar, se não tem, eu passo direto sem me preocupar com a velocidade. Nunca fui surpreendido com multas nessas câmeras não sinalizadas.

 

Não sabia disso, fiquei na duvida porque no meu primo wince sempre acusou radares que nessa viajem não acusou,  inclusive no ano passado na mesma semana fiz a mesma viagem, acusou radares que nessa não. 

 

Pela informação que recebi, aqui no forum mesmo  são radares sem licença....algo +/- assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@battfel

Estou achando muito estranho tantos radares inativos nesta rodovia, isso geralmente não acontece, como eu disse se estiver usando o arquivo BR-BR_i9_Controle_de_velocidade deste pacote, retire-o porque é incompleto em relação ao maparadar e sobrepõe avisos do mesmo, ou seja, ele avisa apenas o que está neste arquivo e não os de maparadar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tema radar; há alguns dias que não passa da tela de login, no site maparadar.

Viajarei sexta-feira pro nordeste (2.000km) e sempre baixo os radares do maparadar antes das minhas viagens (na véspera).

A última vez que baixei radar, foi dia 11/11.

Alguém com este problema tbm?

Um amigo relatou o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2023 em 20:14, battfel disse:

Boa noite,

Preciso de ajuda!

Os radares e avisos do meu IGO estão atualizados com a ultima atualização postada, mês 11.

Fiz a atualização como de costume, da forma que faço a anos e nunca fiquei na mão...

Apago os arquivos txt da pasta e o arquivo gerado, que acredito ser índice, arquivo  que não me lembro a extensão, quando inicio o IGO, após a atualização, esse arquivo é gerado novamente com as atualizações...

Viajei para Iguape a semana passada, e me deparei com uma situação que nunca me deparei quando usava o IGO WinCE, não recebi avisos de mais de 70% dos radares fixos da BR116, nem por texto, imagem ou voz!

Por qual motivo?

Como resolver?

Obrigado....

battfel

Acredito que o problema está relacionado a configuração do pacote Nextgen que você usa. Releia as dicas que já foram te dada sobre o assunto a partir destes posts:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6418-igo-netdokey-nextgen-3d-offline-2023-tts-pro-netdokey-e-língua-brasil-tmc-traffic-message-channel-clima-vr-por-netdokey/&do=findComment&comment=69446

e

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5689-ux-speedcam-pacotes-nextgen-avic-e-israel/&do=findComment&comment=69263

Se persistir o problema, teste um outro pacote, escolha um aqui: download GPS android

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, d780 disse:

LR61

Está logando normalmente.

Atualize seu browser, deve ser esse o problema.

Tentei ontem, com 3 navegadores diferentes do notebook e com o Chrome do celula, mas não logava.

Hoje voltou ao normal.

Já baixei hoje, pra garantir. Mas costumo baixar à noite, na véspera da viagem.

Valeu!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LR61 disse:

Aproveitando o tema radar; há alguns dias que não passa da tela de login, no site maparadar.

Viajarei sexta-feira pro nordeste (2.000km) e sempre baixo os radares do maparadar antes das minhas viagens (na véspera).

A última vez que baixei radar, foi dia 11/11.

Alguém com este problema tbm?

Um amigo relatou o mesmo problema.

Boa noite,

Hoje voltou a funcionar, inclusive ontem o administrador do SITE, confirmou que estava com problema!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, antoniok disse:

não estou conseguindo acessar a primeira pagina para baixar, só abre a ultima e não volta, tem como colocar o dowload na ultima pagina?

Antonio, bom dia! Clique na barra de endereço uma vez e veja se aparece https, se não aparecer clique pela segunda vez, agora apague o "s" do https deixando-o como http e clique em enter. Deve funcionar. Caso está sendo analisado! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Smallwil disse:

Antonio, bom dia! Clique na barra de endereço uma vez e veja se aparece https, se não aparecer clique pela segunda vez, agora apague o "s" do https deixando-o como http e clique em enter. Deve funcionar. Caso está sendo analisado! Abraço.

No meu caso, tenho sempre que editar, colocando..../page/01/...

https://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-atualização-pontos-de-alerta-e-radar-igo-brasil/page/29/#comments

 

Ficando Assim:

https://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-atualização-pontos-de-alerta-e-radar-igo-brasil/page/01/#comments

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FlavioAlCosta disse:

Não sei se tem algo a ver com o navegador internet.

Eu uso o Firefox, na última mensagem recebida, clico no ícone ir para a primeira mensagem e ocorre sem problemas.

Aí é só clicar em cima do link de download.

IMG-20231213-WA0022.jpg

obrigado amigo somente assim consegui baixar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...