Ir para conteúdo
GPS Clube

iGO Nextgen Israel 9.18.27.687519 com VR, Clima, TMC e vários idiomas [Android]


jorgeultra

Posts Recomendados

Boa tarde

 

pessoal estou com uma duvida, os mesmos arquivos de alertas do igo primo vai no igo nextgen? para o alerta de pedagios tb preciso copiar o tollrates ?

 

O amigo chdmontagner está correto, os arquivos do Primo também servem para o Nextgen menos o arquivo de alertas de pedágios que como bem ressaltou nosso amigo nelsonriggs é retirado do link postado por ele.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho, só não sei se é limitação da minha Central Aikon Atom, mas não consigo ativar som ...

 

O funcionamento do Primo ou Nextgen em CM é um pouco complicado, principalmente com relação ao som.

Por favor, dedique um tempo para ler as páginas deste tópico, existem alguns relatos semelhantes e algumas soluções que foram encontradas.

 

Também aqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4920-igo-nextgen-avic-91828696728/ existem caso parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns....Instalei numa central de 10,25 4x64 giga.

 

Instalação padrão. Mas se retiro o pen drive para de funcionar. Dividiu a instalação...uma parte ficou na memória externa.

 

Alguém sabe como trocar a seta pelo carrinho...não achei o caminho.

 

Também não achei como escolher os pois.

 

Informações de tráfego muito boas.

 

Sabia muito do Primo....aqui muita dificuldade.

 

Abraços a todos e obrigado pela disponibilidade.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns....Instalei numa central de 10,25 4x64 giga.

Alguém sabe como trocar a seta pelo carrinho...não achei o caminho.

Também não achei como escolher os pois.

Informações de tráfego muito boas.

 

Escolha do veículo (cursor) e do tamanho dele:

Configurações > Painel do navegador > Configurações do mapa > Modelo do carro

 

Habilitar categorias de POI:

Configurações > Painel do navegador > Configurações do mapa > Configurações de POI > POI: Pontos de interesse

 

Pesquisar POI:

Botão favoritos > POIs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o TomTom, O TMC que funciona muito bem no Here não funciona noTomTom. Teria que configurar de novo para o TomTom?

ferarbex,

 

Acompanhei o jorgeultra e o Baruk procederem exaustivas possibilidades e tentativas de fazer o TMC funcionar com o TomTom. Não foram poucas.... A conclusão que se chegou foi que por algum motivo os servidores da TomTom não contemplaram o Brasil com dados necessários para o TMC.

Portanto, até alguém desenvolver uma solução.... não temos TMC no TomTom.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corroborando a mensagem mais acima do chdmontagner sobre TMC com mapas TomTom, deixo abaixo uma informação que o Baruk gentilmente me repassou há alguns dias.

O texto foi recebido por ele após uma consulta a um fornecedor de navegadores para gps:

 

"Nos navegadores iGO já faz algum tempo que a TOMTOM não oferece mais o recurso TMC para região da América do Sul. Portanto somente há suporte para os mapas da HERE."

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, instalei este Igo mas ele está travando na tela inicial, ele abre o app, aparece o carrinho e as opções, mas não dá pra usar as opções, vc clica e só ouço o som da opção, aí ele fecha sozinho, e quando abro de novo ele pede cartão sd, porém, logo após copiada a pasta para a raiz da cm retirei todos os sds e pendrives, para somente aí instalar o apk, como resolvo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

darkneumann

 

Desinstale todos .apk referente ao navegador iGO, reinicie a central e tente novamente.

Verifique se o pacote que você copiou para a central tem todos arquivos e siga as instruções postada conforme o 1º post ("INFORMAÇÕES IMPORTANTES").

 

Outra dica de como instalar a partir do pendrive está aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5035-igo-nextgen-israel-91827687519-vr-tmc-clima-e-6-idiomas-android-4-ou-superior/?p=58624

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Tenho o último IGO primo nextgen israel 9.18.27.687519 (skin by pongo versão 21 may 2020) instalado em uma central chinesa S160 (android 4.4.4, 1GB de ram).

 

Tudo ao meu ver funciona perfeitamente incluindo os comandos de voz.

 

Recebo todos os alertas de engarrafamentos e estão corretos ou em sua maioria corretos na medida em que pude observar comparando com os alertas do waze.

 

Tenho pouco tempo de uso com esse novo aplicativo. Usava mais na estrada a versão antiga do igo primo 2.4 ultimate.

 

Será que alguém pode me informar se o aplicativo consegue se desviar de engarrafamentos automaticamente como é feito com o Waze?

 

Pergunto isso porque fiquei ontem com a sensação que ele não faz isso, pois estava em um grande engarrafamento sinalizado pelo TMC mas ele não apontava um desvio obvio que acabei pegando mesmo que o gps não apontasse o possível desvio.

Reparei no menu que tem a função automática e ajuste manual pelo que entendi.

E se eu ajustar para desvio manual, ele oferece uma rota alternativa?

Obrigado pela atenção.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adellane

Só uma dúvida, em configurações - painel do navegador, as opções : sugerir desvios quando houver congestionamento e sugerir rotas alternativa em tempo real estavam ativados? Pergunto pq uma vez fiz uma viagem e o navegador avisou sobre desvio devido congestionamento ,mas como não era tanto assim segui o mesmo caminho.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Max81 e Chdmontagner

Obrigado pelas respostas.

Estavam todos os botões de tráfego ligado.

Então deve ser alguma questão pontual.

Fico contente de saber por vocês que funciona mesmo.

Continuarei observando.

 

 

Como bem observado pelos nossos dois amigos o programa funciona perfeitamente.

Por exemplo, uso as configurações abaixo:

 

- Configurações > Configurações da skin > Alertas > Informações online sobre o tráfego > Confirmar desvios manualmente=desligado

O pgm detectando algum evento na rota muda o caminho automáticamente.

Você pode usar ligado e então antes de alterar a rota abrirá uma janela solicitando o ok do usuário

 

- Configurações > Painel do navegador > Sugerir desvios em congestionamentos=ligado

Aqui também será solictado o ok do usuário

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Realmente notei depois que o igo nextgen estava no modo automático e com o "Confirmar desvios manualmente" desligado.

Contudo reparei que ele estava com o "Sugerir desvio caso a rota economize ao menos:" marcado com 5 min. Parece que ele veio com default de 10 min e eu mudei pra 05 min.

 

Talvez ele considerou que a rota que eu estava tinha um atraso de menos de 05 min e não sugeriu desvio.

 

Nesse texto da tomtom: http://www.tsimapping.com/pdf/Real_Time_Traffic_Brochure_EN.pdf ele informa que uma das condições para emitir alerta de tráfego é se o trânsito tiver parado ao menos 90 seg. No TMC da here eu não sei as condições de tempo de atraso para ele emitir alerta de tráfego, talvez 1 min de atraso?

 

Nas grandes capitais, qual tempo vocês costumam marcar para o IGO sugerir desvios na rota? Uso ele em Goiânia e Brasília.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TomTom tem seus próprios sistemas de gps ou navegador como por exemplo o TomTom NDS e o TomTom Go Navigation.

Já a NNG possui os iGO (Amigo, Primo, Nextgen e Luna).

Cada empresa tem suas particularidades.

Os iGO que usamos não tem uma especificação clara sobre isso mas possuem alguns parâmetros dentro do arquivo sys.txt que podem ser customizados de acordo com a experiência do usuário.

Os dados com as informações sobre os eventos de trânsito nas rotas traçadas são repassados pela empresa DECELL para todo o mundo e a NNG usa esses dados para fazer os cálculos e recálculos de rotas.

Devemos considerar que existe um delay nesse tempo do repasse.

Atualmente somente o iGO Nextgen e Luna possuem esses serviços já o iGO Amigo e o iGO Primo não tem mais suporte para essas informações.

Aqui no Brasil os mapas da TomTom, não confundir com seus navegadores, também não tem mais suporte para esses dados.

 

No Rio de Janeiro utilizo os valores abaixo.

 

Se houver interesse, os parâmetros a seguir podem ser alterados conforme o entendimento de cada usuário:

 

[tmc-http]

dl_dist_0_km=100 ; distância considerada para coletar os eventos, em km
dl_max_events_added=8000 ; quantidade de eventos coletados
dt_dl_0=60 ; intervalo de tempo para a atualização dos dados no gps, em segundos

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...