Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Amigos, boa noite, comprei um 2008THP com a SMEG original de fábrica, isntalei conforme procedimentos do "Turnon", e tudo ok, porem, ao invés de mostrar a velocidade no ícone, fica uma exclamação!, como solucionar isto, se for o caso!. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu deu o mesmo problema do colega abaixo,depois que eu atualizei começou a pedir "Insira USB de navegação". Depois deste aviso, o GPS trava e desaparecem as opções de selecionar endereço. O GPS também não reprograma o trajeto se eu estiver no meio de uma navegação e ir por um caminho diferente daquele traçado pelo GPS. Minha primeira reação foi desfazer o que eu tinha feito, então selecionei "Restaurar configurações de fábrica", mas o problema persiste...

 

Alguém sabe o que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Turnon, boa tarde.

 

Percebi que há avisos de radares que não mostram a velocidade. Isto se deve por não ter a informação ou por inconsistência?

Se for o caso posso postar a cada 10 indicações os IDs e respectivas velocidades para usar em uma próxima atualização.

 

É porque você descompactou a pasta como extract to

Tem que estrague ela direta no pendrive, todos os arquivos soltos na tela principal do pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá a todos!

 

Descobri e fiz a inscrição no fórum ao procurar informações para atualizar a CM do Peugeot Active Pack 2013/2014 de meus pais.

 

A central (SMEG, com sistema 3.12.A.R4) ainda estava original de fábrica, e dando trabalho no uso do navegador por estar lenta na reação aos comandos - os menus só abriam após alguns segundos do toque.

 

Gastei algumas horas lendo os tópicos do fórum para me inteirar dos procedimentos e possíveis problemas. Ao final:

 

- atualizei o firmware - tudo OK, mas a lentidão continuou. Tentei um hard reset, mas não mudou nada;

- atualizei o mapa - além de mais atual, como efeito colateral os comandos do navegador voltaram a funcionar instantaneamente, como zero km!

- inclui os POIs com os radares.

 

Resumindo, tudo funcionou como deveria e a CM está como nova e atualizada.

 

Gostaria de agradecer o empenho e trabalho do pessoal que cria e disponibiliza tanta informação, bem como os membros que relataram suas experiências e descobertas. Tudo muito útil e bem explicado!

 

Saudações a todos!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal sou novato em CM da Peugeot SMEG+ do 208, Gostaria de saber se eu atualizar para versão mais nova eu consigo desbloquear a função que muda a cor do Display? Também mesmo pareando o bluetooth no celular com internet o ícone da CM internet fica desabilitada...

Se eu atualizar a SMEG+ para versão mais nova eu vou ter como mudar a cor do Display e i internet?

Desde já agradeço

208 Griffe 13/14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu deu o mesmo problema do colega abaixo,depois que eu atualizei começou a pedir "Insira USB de navegação". Depois deste aviso, o GPS trava e desaparecem as opções de selecionar endereço. O GPS também não reprograma o trajeto se eu estiver no meio de uma navegação e ir por um caminho diferente daquele traçado pelo GPS. Minha primeira reação foi desfazer o que eu tinha feito, então selecionei "Restaurar configurações de fábrica", mas o problema persiste...

 

Alguém sabe o que eu posso fazer?

Tbm tive esse problema, consegui resolver da seguinte forma:

 

Nao sei se tem há ver com a marca do pendrive, mas qdo fiz com um kingston deu esse problema entao eu fiz com um sandisk

Formatei o sandisk com o programa HDDLLF.4.40 *https://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/* (depois formatei FAT32 e nao mexi no tamanho da alocação padrao)

 

Coloquei os arquivos e segui o procedimento para atualizar no carro.

Quando eu atualizei da primeira vez, eu tinha escolhido somente do mapa que tinha o Brasil, ai nessa segunda vez eu marquei todos os mapas disponíveis.

 

Por fim, nao sei o que resolveu o problema, se foi marcando os 2 mapas ou se foi trocando a marca do pendrive, mas deu tdo certo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

 

Descobri e fiz a inscrição no fórum ao procurar informações para atualizar a CM do Peugeot Active Pack 2013/2014 de meus pais.

 

A central (SMEG, com sistema 3.12.A.R4) ainda estava original de fábrica, e dando trabalho no uso do navegador por estar lenta na reação aos comandos - os menus só abriam após alguns segundos do toque.

 

Gastei algumas horas lendo os tópicos do fórum para me inteirar dos procedimentos e possíveis problemas. Ao final:

 

- atualizei o firmware - tudo OK, mas a lentidão continuou. Tentei um hard reset, mas não mudou nada;

- atualizei o mapa - além de mais atual, como efeito colateral os comandos do navegador voltaram a funcionar instantaneamente, como zero km!

- inclui os POIs com os radares.

 

Resumindo, tudo funcionou como deveria e a CM está como nova e atualizada.

 

Gostaria de agradecer o empenho e trabalho do pessoal que cria e disponibiliza tanta informação, bem como os membros que relataram suas experiências e descobertas. Tudo muito útil e bem explicado!

 

Saudações a todos!

Boa noite, tenho uma central do mesmo modelo do seu e apresenta os mesmos problemas do seu, você consegue me mandar o link que você atualizou e deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 16/10/2020 em 20:40, magnored disse:

Tbm tive esse problema, consegui resolver da seguinte forma:

 

Nao sei se tem há ver com a marca do pendrive, mas qdo fiz com um kingston deu esse problema entao eu fiz com um sandisk

Formatei o sandisk com o programa HDDLLF.4.40 *https://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/* (depois formatei FAT32 e nao mexi no tamanho da alocação padrao)

 

Coloquei os arquivos e segui o procedimento para atualizar no carro.

Quando eu atualizei da primeira vez, eu tinha escolhido somente do mapa que tinha o Brasil, ai nessa segunda vez eu marquei todos os mapas disponíveis.

 

Por fim, nao sei o que resolveu o problema, se foi marcando os 2 mapas ou se foi trocando a marca do pendrive, mas deu tdo certo

 

 

O problema é o Pendrive sim. Com Kingston nao da certo. As vezes quando formata o pendrive com Windows 10 também da problema. É aconselhável usar o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/11/2015 em 19:13, nelsonriggs disse:

 

 

 

 

1ª ETAPA - Arquivos de instalação

 

 

Download do arquivo no link acima.

 

 

 

 

 

1 - Faça o download o arquivo está em ZIP.

 

 

2 - Formate seu PENDRIVE em FAT32 (importante se não pode dar erro).

 

 

3 - Extraia o arquivo MAPA e copie todos os arquivos e pastas para o pen drive já formatado.

 

 

 

 

 

2ª ETAPA - Código de ativação

 

 

Download do arquivo Generator.jar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 - Faça o download do arquivo java Generetor.jar (é necessário ter java instalado no computador)

 

 

2 - Execute o programa Generetor

 

 

3 - No campo VIN digite o chassi do seu veiculo, todas as letras em maíuscula

 

 

4 - No campo CC.DAT.inf: clicque em browse, localize o pen drive que contem os arqivos de instalação do mapa e localize a pasta SMEG_PLUS_UPG se sua SMEG for a +, ou use a pasta SMEG_UP se não for a +)

 

 

5 - Dentro da pasta correspondente ao seu modelo de central localize a subpasta DATA, abra esta subpasta e localize o arquivo CCT.DAT.inf

 

 

6- Clique em Generate e o campo Activation code irá mostrar qual seu codigo de ativação. Anote este código no papel e vá até o carro com ele e o pen drive com todos os arquivos do mapa.

 

 

 

 

 

3ª ETAPA - Instalação dos mapas na central

 

 

 

 

 

1 - Va até seu 208 "LIGUE O MOTOR" importante se não ele pode dar erro ou desligar a central antes de concluir

 

 

2 - Com o carro ligado conecte o pendrive uma mensagem irá aparecer "ATUALIZAÇÃO

 

 

IDENTIFICAÇÃO DA MIDIA" Aguarde não faça nada.

 

 

3 - Quando a mensagem sair da tela click em: MENU-NAVEGAÇÃO ao abrir a tela do

 

 

GPS click na aba lateral para ir para as configurações

 

 

4 - Na tela de configurações click em MAPAS vai aparecer dois campos ID DO PRODUTO e Pequisar, click em pequisar e aguarde.

 

 

5 - Aguarde 10 segundos e click em cima do MAPA DO BRASIL A TELA irá aparecer duas versões

 

 

AMERICA LATINA E ARGENTINA CLICK NA AMERICA LATINA em seguida validar.

 

 

6 - Vai pedir o código do VIN e vai aparecer a tela digite: o código fornecido pelo programinha Generator, em seguida, validar

 

 

7 - O processo de atualização ira começar "NÃO DESLIGUE O CARRO EM HIPOTESE ALGUMA" se não pode prejudicar a SMEG

 

 

8 - Vai levar uns 25 minutos ate o final do processo e atualização.

 

 

 

 

 

DESLIGUE O CARRO tire a chave aguarde uns 10 segundos e ligue novamente PRONTO FEITO!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Radares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
- faça o download do arquivo ZIP
 
- descompacte o arquivo
 
- pegue um Pen Drive e formate ele em FAT32
 
- copie a pasta SMEG_UPG para a raiz do pen drive
 
- dê a partida no carro e deixe o motor em funcionamento
 
- insira o PEN DRIVE no USB
 
- automaticamente será verificado os arquivos e perguntado se deseja iniciar a instalação
 
- confirme e pronto !
 
 
 
 
 
Para saber se é SMEG ou SMEG PLUS:
 
- aperte e segure a tecla MENU até aparecer a tela de informações do sistema
 
- verificar o número da versão do sistema
 
1 - se tiver na versão 4.XXX ou 5.XXX é SMEG PLUS (ex. SMEG5.1.F.R4)
 
2 - se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX é SMEG (ex. SMEG3.20A)
 
 
 
 
 
Créditos:

Clube Peugeot 208 Brasil

 

No processo não está pedindo o código, entra direto na atualização, minha central é uma IV2, o que pode estar faltando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou com um problema, ao tentar atualizar os mapas, coloco o código gerado corretamente e ele fica na tela de carregamento, ele chega carregar os 2 mapas, mas depois fica na mesma tela, escrito 2/2 em cima e não carrega mais nada. Alguém já passou por um problema desses?

Tentei com uns 5 pendrive diferente.

 smeg (peugeot 208 14/14) 3.21.A.R1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dhroko disse:

Bom dia pessoal, estou com um problema, ao tentar atualizar os mapas, coloco o código gerado corretamente e ele fica na tela de carregamento, ele chega carregar os 2 mapas, mas depois fica na mesma tela, escrito 2/2 em cima e não carrega mais nada. Alguém já passou por um problema desses?

Tentei com uns 5 pendrive diferente.

 smeg (peugeot 208 14/14) 3.21.A.R1

Tente com pendrive de no máximo 4GB...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2020 em 20:46, mfanjos disse:

Olá a todos!

 

Descobri e fiz a inscrição no fórum ao procurar informações para atualizar a CM do Peugeot Active Pack 2013/2014 de meus pais.

 

A central (SMEG, com sistema 3.12.A.R4) ainda estava original de fábrica, e dando trabalho no uso do navegador por estar lenta na reação aos comandos - os menus só abriam após alguns segundos do toque.

 

Gastei algumas horas lendo os tópicos do fórum para me inteirar dos procedimentos e possíveis problemas. Ao final:

 

- atualizei o firmware - tudo OK, mas a lentidão continuou. Tentei um hard reset, mas não mudou nada;

- atualizei o mapa - além de mais atual, como efeito colateral os comandos do navegador voltaram a funcionar instantaneamente, como zero km!

- inclui os POIs com os radares.

 

Resumindo, tudo funcionou como deveria e a CM está como nova e atualizada.

 

Gostaria de agradecer o empenho e trabalho do pessoal que cria e disponibiliza tanta informação, bem como os membros que relataram suas experiências e descobertas. Tudo muito útil e bem explicado!

 

Saudações a todos!

Boa noite, sou totalmente leigo e meu SMEG possui a mesma versão que informada por você do seu SMEG, até então os arquivos que eu fiz download para atualização, ao conectar o pen drive no carro, todas as vezes apareceram a mensagem sem arquivo de áudio. 
 

Poderia por gentileza informar quais foram os arquivos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, novas atualizações sobre meu caso.

Consegui retornar o mapa ativo com a instalação de um mapa anterior de 2015 que estava em um link por aqui mesmo. Creio que, como o arquivo é grande, e o download está demorando muito, está danificando o arquivo em si e estou com ele incompleto. Teria como algum de vocês hospedar no Google Drive para que eu possa pegar o arquivo novamente?

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, d780 disse:

Muito obrigado @d780, consegui deixar o GPS funcional novamente.
Você teria os mapas mais atuais, no caso o 1132? Essa versão 105 deu certo mas fica sem algumas ruas da minha cidade ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...