Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização Pontos de Alerta e Radar (iGO) Brasil


Posts Recomendados

Boa tarde colegas, já testei no igo primo, igo amigo e igo 8, no entanto, todos tiveram o mesmo bug.

Tem uma praça de pedágio na Rodovia Marechal Rondon, na Cidade de Castilho - SP, toda vez que eu passo por lá, em vez de aparecer a notificação da praça de pedágio, aparece um quebra-molas, gostaria de saber se já aconteceu isso com alguém do fórum?

Segue a localização:  { ["-51.504043,-20.830767"] = {"4.20", "2.10", "4.20 eixo"} }, -- Castilho-SP; Rodovia Marechal Rondon; ViaRondon; Castilho - 1
  { ["-51.504126,-20.830908"] = {"4.20", "2.10", "4.20 eixo"} }, -- Castilho-SP; Rodovia Marechal Rondon; ViaRondon; Castilho 2

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Sobre pedágio vs. lombada. 

As coordenadas informadas só constam no TXT de Pedágio... tanto no bloco de alertas de julho, quanto no de agosto.

Não sei se vc já procurou se essas coordenadas está somente no seu TXT de pedágio... ou se por acaso você fez captura de alerta de lombada na região... ou se tem alguma lombada numa pista paralela...

Eu tbm tenho problema numa lombada que passo 2 vezes na semana, mas ela realmente existe. O problema é que num sentido, o alerta é dado no local exato dela; mas no outro sentido, informa que o local dela esta uns 100 metros antes.

Abri os meus arquivos TXT que têm lombadas, no Google Earth, olhei e só existe ela na região... e com o DirType = a 2 (mão dupla).

E não tem essa lombada no meu arquivo de capturas, pois tenho o costume de converter minhas capturas pra TXT e sempre atualizo esse TXT convertido, porque faço capturas com o meu carro e às vezes com o da esposa... Transformo os nossos SpeedacamUpdates.spud em TXT, pra termos o mesmo bloco de alertas capturados.

Faz uma busca nos seu arquivos de lombadas, pedágios e capturas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, HMiguel disse:

Boa tarde colegas, já testei no igo primo, igo amigo e igo 8, no entanto, todos tiveram o mesmo bug.

Tem uma praça de pedágio na Rodovia Marechal Rondon, na Cidade de Castilho - SP, toda vez que eu passo por lá, em vez de aparecer a notificação da praça de pedágio, aparece um quebra-molas, gostaria de saber se já aconteceu isso com alguém do fórum?

Segue a localização:  { ["-51.504043,-20.830767"] = {"4.20", "2.10", "4.20 eixo"} }, -- Castilho-SP; Rodovia Marechal Rondon; ViaRondon; Castilho - 1
  { ["-51.504126,-20.830908"] = {"4.20", "2.10", "4.20 eixo"} }, -- Castilho-SP; Rodovia Marechal Rondon; ViaRondon; Castilho 2

Obrigado!

esqueceu de dizer se estes arquivos de "pedágio e lombadas" estão atualizados em seu aparelho de GPS, pois só isso pode se explicar quanto ao seu problema.

Só lembrando o procedimento correto: Depois de colocar os novo arquivos na pasta "Speedcam", tem que deletar/apagar o arquivo "speedcam.spdb", pois é nele que fica gravadas todas as informações de alertas.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde LR61,

Essas coordenadas eu tirei do TOLLRATES.lua, e as mesmas coordenadas constam no bloco de notas de pedágios, ambos inseridos na pastas Speedcam do Igo primo, todos os arquivos da pasta Speedcam estão atualizados. No entanto, o problema persiste em todos os navegadores, Igo primo, Amigo e Igo8. Há anos que eu venho enfrentando esse problema, caso seja permitido, semana que vem eu irei passar por lá novamente, aí eu tiro um print da tela do gps e posto aqui.

Em relação à lombada, não tem nenhuma por perto, a rodovia é pista dupla e afastada da cidade. O que eu acho estranho é que, quando a navegação está em 3d eu consigo avistar de longe o ícone do pedágio no mapa do GPS, no entanto, quando chega coisa de uns 800 metros da praça de pedágio, aparece o ícone e o alerta de uma lombada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que uso o iGO Nextgen... então não lembro se nos outros navegadores era assim:

Quando dá um alerta, somente depois que passo por ele é que o próximo alerta é avisado.

Quando dá seu alerta de pedágio, o ícone que aparece com a distância pro alerta já é a lombada ou é pedágio?

É que vc diz que a 800m aparece o ícone de lombada.

Pergunto isso, porque na configuração do meu navegador, pedágio uso a distância fixa de 2km... e nos demais alertas, o aviso é proporcional à velocida em que trafego (fiz um cálculo pra avisar 10 segundos antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, HMiguel disse:

Boa tarde LR61,

Essas coordenadas eu tirei do TOLLRATES.lua, e as mesmas coordenadas constam no bloco de notas de pedágios, ambos inseridos na pastas Speedcam do Igo primo, todos os arquivos da pasta Speedcam estão atualizados. No entanto, o problema persiste em todos os navegadores, Igo primo, Amigo e Igo8. Há anos que eu venho enfrentando esse problema, caso seja permitido, semana que vem eu irei passar por lá novamente, aí eu tiro um print da tela do gps e posto aqui.

Em relação à lombada, não tem nenhuma por perto, a rodovia é pista dupla e afastada da cidade. O que eu acho estranho é que, quando a navegação está em 3d eu consigo avistar de longe o ícone do pedágio no mapa do GPS, no entanto, quando chega coisa de uns 800 metros da praça de pedágio, aparece o ícone e o alerta de uma lombada.

Seu problema não está relacionado com os arquivos aqui postados,  veja imagem abaixo, está normal.

Então provavelmente é erro no seu navegador ou a skin utilizada.

Screenshot-20230812-180338-Gallery.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, claudiotrg disse:

Seu problema não está relacionado com os arquivos aqui postados,  veja imagem abaixo, está normal.

Então provavelmente é erro no seu navegador ou a skin utilizada.

Screenshot-20230812-180338-Gallery.jpg

 

Amigo Cláudio,

navegador e skin não causam o problema relatado pelo Miguel. Ou o problema está no banco de dados do Maparadar ou do Fidelis ou está no arquivo \save\profiles\01\user.upoi, quando a pessoa insere um ponto de alerta manualmente. Se realmente não tem problema no banco de dados, então o melhor é apagar o arquivo user.upoi e ver se o problema se resolve.

Abraços,

.XA.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Xamanian disse:

Amigo Cláudio,

navegador e skin não causam o problema relatado pelo Miguel. Ou o problema está no banco de dados do Maparadar ou do Fidelis ou está no arquivo \save\profiles\01\user.upoi, quando a pessoa insere um ponto de alerta manualmente. Se realmente não tem problema no banco de dados, então o melhor é apagar o arquivo user.upoi e ver se o problema se resolve.

Abraços,

.XA.

Pensei que pode ser erro na skin Xamanian, se o "Speedwarn" estiver com o type 12 que é "pedágio", no lugar do type 18 que é lombada, vai aparecer trocado. Estive olhando no site do maparadar e não consta lombada não neste lugar. Por isso de erro na skin, se todos os arquivos da pasta Speedcam estiverem atualizados.

E a propósito, sua dica de de deletar esta lombada, é uma grande ideia.

Porem, este arquivo  deletado,acho que fica em "speedcamupdates.spud" na pasta "speedcam" e não em "user.upoi".

Abraços 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, claudiotrg disse:

Pensei que pode ser erro na skin Xamanian, se o "Speedwarn" estiver com o type 12 que é "pedágio", no lugar do type 18 que é lombada, vai aparecer trocado. Estive olhando no site do maparadar e não consta lombada não neste lugar. Por isso de erro na skin, se todos os arquivos da pasta Speedcam estiverem atualizados.

E a propósito, sua dica de de deletar esta lombada, é uma grande ideia.

Porem, este arquivo  deletado,acho que fica em "speedcamupdates.spud" na pasta "speedcam" e não em "user.upoi".

Abraços 

Cláudio,

em relação à skin, faz todo sentido o que você falou, mas seria um erro muito grosseiro de alguém que porventura editou uma skin assim. Por isso é tinha descartado a hipótese de falha na skin ou no data.zip, mas sabemos que tem muitas falhas por aí.

Sobre o arquivo: sim, o que escrevi está errado, o certo é mesmo \content\speedcam\speedcamupdates.spud. Inclusive usei o programa igodb_gui do Fidelis para me certificar aqui. O arquivo user.upoi, como o nome já sugere, é para armazenar pontos de interesse (POI) e não pontos de alerta.

Obrigado pela correção, caro amigo; abraços,

.XA.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Xamanian disse:

Miguel,

vou te dar uma solução paliativa. Trace uma rota até o local, como se fosse fazer uma simulação. Deslize o mapa usando os dedos ou uma caneta até se aproximar do local. Localize a lombada que não existe. Clique sobre o ícone. Aparecerá um ícone no canto direito superior contendo a letra "i". Clique neste ícone e localize o botão de edição de ponto de alerta. Clique neste botão e escolha remover ponto de alerta. A lombada não vai aparecer mais.

O procedimento acima ficará registrado no arquivo \save\profiles\01\user.upoi. Enquanto este arquivo for mantido, isto é, a pasta save não for deletada, a lombada não aparecerá.

A solução não é a ideal, mas funciona. Provavelmente existia uma lombada no local no passado, mas que inseriu os dados (talvez no Maparadar) não teve o cuidado de pedir a remoção. A solução ideal é remover no site do Maparadar (ou no do Fidelis) em definitivo. Como você tem as coordenadas, então é possível entrar nos dois sites, ver qual deles tem a lombada, e pedir a remoção.

 

No MapaRadar não existe essa lombada reportada.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No OSM não existe nenhuma lombada cadastrada na região da praça de pedágio de Castilho.

Achei apenas duas na Policia Rodoviária próxima da barragem Jupiá, há kms de distância.

Essa consulta mostra todas as lombadas cadastradas nessa região: https://overpass-turbo.eu/s/1yTK

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2023 em 08:53, Xamanian disse:

Miguel,

vou te dar uma solução paliativa. Trace uma rota até o local, como se fosse fazer uma simulação. Deslize o mapa usando os dedos ou uma caneta até se aproximar do local. Localize a lombada que não existe. Clique sobre o ícone. Aparecerá um ícone no canto direito superior contendo a letra "i". Clique neste ícone e localize o botão de edição de ponto de alerta. Clique neste botão e escolha remover ponto de alerta. A lombada não vai aparecer mais.

O procedimento acima ficará registrado no arquivo \save\profiles\01\user.upoi. Enquanto este arquivo for mantido, isto é, a pasta save não for deletada, a lombada não aparecerá.

A solução não é a ideal, mas funciona. Provavelmente existia uma lombada no local no passado, mas que inseriu os dados (talvez no Maparadar) não teve o cuidado de pedir a remoção. A solução ideal é remover no site do Maparadar (ou no do Fidelis) em definitivo. Como você tem as coordenadas, então é possível entrar nos dois sites, ver qual deles tem a lombada, e pedir a remoção.

 

Bom dia Xamanian,

Segui o seu  passo a passo, pelo jeito é isso mesmo, pois, antigamente à Rodovia Marechal Rondon era pista simples, quando começou a fase de duplicação tinham vários quebra-molas na rodovia para desviar de uma pista para outra. Eu creio que esses quebra-molas ficaram salvos no maparadar e até hoje não foram retirados. Dá uma olhada nos prints que eu tirei do GPS quando tracei a rota, às praças de pedágio e à lombada estão na mesma localização.

Irei fazer o teste hoje, amanhã posto o resultado, acredito que agora vai dar certo!

 

1.jpeg

2.jpeg

4.jpeg

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, HMiguel disse:

Eu creio que esses quebra-molas ficaram salvos no maparadar e até hoje não foram retirados. Dá uma olhada nos prints que eu tirei do GPS quando tracei a rota, às praças de pedágio e à lombada estão na mesma localização.

HMiguel,

Pesquisei no histórico de alertas no local e proximidades e não encontrei qualquer registro de que ali tenha existido alguma lombada que tenha sido cadastrada na base de alertas do MapaRadar conforme você está supondo.

Os dois únicos registros encontrados para o local e proximidades são de Pedágios, um para a direção 299º e outro para a direção 119º com data de inclusão ocorrida em 04/07/2011 e 08/08/2011 respectivamente, ou seja, exatamente a 12 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conselho, delete tudo o que você tem dentro da pasta "speedcam", TUDO.

Agora, baixe só os arquivos desta primeira página, e por enquanto somente coloque estes arquivos dentro da pasta "speedcam".

-lombadas

-Pedágios

-maparadar

-tollrates

Só isso, o resto não precisa, depois de testar e desaparecer esta lombada, daí sim, se quiser, pode adicionar mais arquivos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...