Ir para conteúdo
GPS Clube

Clarion NX700B - Atualizar GPS


ROP

Posts Recomendados

Bom sou meu leigo em gps,mas experiente em informática..segui os procedimentos funcionou legal. Porem o mapa parece que está atualizado so ate 2016 sou do Nordeste e ando muito em direção ao Norte, Maranhão, Pará, Amapá ate o Acre. Pergunta...qual seria o melhor mapa pra mim e como atualizar partindo desse que extrai do arquivo maracaibo(e que ja esta rodando? Grato pela força!!!

 

O mapa que está nesse Pacote é o última da Here... o Here 2017.Q2 que saiu praticamente agora... e não é 2016 e sim 2017.

 

Para essas bandas aí, só rezando! kkk Se aqui em Sampa os mapas estão meia boca, vc imagine, no Maranhão, no Amapá, no Acre!

 

Pode-se testar o TomTom, mas acho que o Here é melhor... não sei aí no Norte, Nordeste...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk Ei cara! Aqui é aventura vem pra selva Mano! Falando sério. ja foi um grande avanço ter um GPs atualizado na triton de guerra. Mas vou dar umas mexidinhas por conta e risco vê se dou uma melhorada. Mas agradeço a vocês pelo Belo trabalho. Ta funcionando bem tirando alguns erros de velocidade e peguena demora pra se achar no traçado(minha antena nao é original da nx700b tirei de uma central chinesa que tinha e queimou) deve ser isso. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP/Lorenci, fiz o processo como explicado mas tive um problema.

 

A CM mostra a imagem do GPS Clube, mas logo depois reinicia e repete a mesma coisa.

 

Depois disso dei uma olhada no SD e percebi que na pasta speedcam o conteúdo foi substituído por muitas pastas com o nome UUUUU.uuuu.

 

O que posso fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP/Lorenci, fiz o processo como explicado mas tive um problema.

 

A CM mostra a imagem do GPS Clube, mas logo depois reinicia e repete a mesma coisa.

 

Depois disso dei uma olhada no SD e percebi que na pasta speedcam o conteúdo foi substituído por muitas pastas com o nome UUUUU.uuuu.

 

O que posso fazer?

 

Alguém consegue me ajudar com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

o navegador que instalado no cartão está corrompido ou com erros

 

siga as dicas do tópico anterior

 

é possível substituir o navegador nativo que está na memória interna,mas se está dando esse loop no cartão de memória,tbem dará na memória flash

 

Boa sorte

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite !

desde ja agradecendo e parabenizando os idealizadores do post , gostaria de pedir se possivel que disponibilizasse um outro link para download , pois os dois que estão no primeiro post ,estão com problemas .

No caso em um deles consegui ate baixar , mas quando vou extrair o arquivo ele da erro e nem pede a senha . https://nofile.io/f/Jw2mttzU6M5/Maracaibo.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !

desde ja agradecendo e parabenizando os idealizadores do post , gostaria de pedir se possivel que disponibilizasse um outro link para download , pois os dois que estão no primeiro post ,estão com problemas .

No caso em um deles consegui ate baixar , mas quando vou extrair o arquivo ele da erro e nem pede a senha . https://nofile.io/f/Jw2mttzU6M5/Maracaibo.7z

A senha é C3PO, como está indicada lá no 1º post... e descompactar com Winzip ou .7zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde Amigos !!

Sou novo no grupo, e adquiri minha L200 Triton 11/12 há pouco mais de 1 mês, porem o GPS não funciona !! Tela preta no meu caso !

Segui o passo a passo neste post, e baixei o arquivo disponibilizado, coloquei no cartão SD 4GB conforme informado, porem não reconhece na central !! Eu coloco o SD, e simplesmente é como se eu não tivesse colocado ! Alguém poderia me ajudar ?

Obrigado !!

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera! Sou novo aqui no fórum. Tenho uma Mitsubishi Asx que vem com multimidia Clarion VX 401. O GPS funcionava normalmente quando do nada deu um erro em inglês dizendo que a instância anterior do IGO 8 ainda não terminou de ser executada. Pede pra aguardar, resetar ou remover o dispositivo. Só achei como resetar a central mas não resolveu. Inseri um SD novo de 4 GB, formatado e baixei os arquivos do link aqui do fórum. O programa tenta iniciar mas sai da tela e dá o erro novamente. Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Agradeço . Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera! Sou novo aqui no fórum. Tenho uma Mitsubishi Asx que vem com multimidia Clarion VX 401. O GPS funcionava normalmente quando do nada deu um erro em inglês dizendo que a instância anterior do IGO 8 ainda não terminou de ser executada. Pede pra aguardar, resetar ou remover o dispositivo. Só achei como resetar a central mas não resolveu. Inseri um SD novo de 4 GB, formatado e baixei os arquivos do link aqui do fórum. O programa tenta iniciar mas sai da tela e dá o erro novamente. Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Agradeço .

 

Eduardo Berte,

 

A priori, esse pacote é para Clarion NX700B, quanto a essa CM Clarion VX 401, a resolução é 800_480 enquanto a Clarion NX700B possui a resolução 480_234, o erro já começa aí...

Vc apagou os arquivos que funcionavam anteriormente na sua CM? Se não, mande-os para nós que analisaremos como são chamados as pastas... Ou então, se alguém souber ou tiver esses arquivos, que nos envie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Eduardo Berte,

 

A priori, esse pacote é para Clarion NX700B, quanto a essa CM Clarion VX 401, a resolução é 800_480 enquanto a Clarion NX700B possui a resolução 480_234, o erro já começa aí...

Vc apagou os arquivos que funcionavam anteriormente na sua CM? Se não, mande-os para nós que analisaremos como são chamados as pastas... Ou então, se alguém souber ou tiver esses arquivos, que nos envie...

Ola eu tenho uma ASX com VX401 e NP401 que é o modulo de gps, posso estar enviando os arquivos, como faço?

 

Porem aproveitando, meus mapas são de 2013, hoje se tento atualizar os mapas da erro de licença, já baixei o programa original da Navextras, mas é muito caro a atualização, da mais de 300 reais.

 

Existe alguma atualização alternativa?

 

Já pesquisei exaustivamente mas não encontro nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Consegui atualizar o GPS da ASX no módulo NP401.

 

Peguei esta compilação que o pessoal do forum fez para o NX700B, realizei umas modificações no SYS.txt e utilizei as DLLs, o arquivo DATA.zip e BRANDING.zip do original do NP401.

 

Segue arquivo SYS.txt

 

[device]
type="CLARION_NP401_WinCE6"
[project]
name="clarion_skypine"
[other.clarion]
connected=1
[interface]
resolution_dir="480_234"
[rawdisplay]
highres=0
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234

 

Somente ficou um problema esta sem som, pesquisei em muitos lugares e não acho nada, pelo que pesquisei o software original do NP401 tem uma modificação interna que faz o bloqueio do som do tunner por exemplo para acionar o som do GPS. Alguma possui uma solução para isto?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Consegui atualizar o GPS da ASX no módulo NP401.

 

Peguei esta compilação que o pessoal do forum fez para o NX700B, realizei umas modificações no SYS.txt e utilizei as DLLs, o arquivo DATA.zip e BRANDING.zip do original do NP401.

 

Segue arquivo SYS.txt

 

[device]
type="CLARION_NP401_WinCE6"
[project]
name="clarion_skypine"
[other.clarion]
connected=1
[interface]
resolution_dir="480_234"
[rawdisplay]
highres=0
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234

 

Somente ficou um problema esta sem som, pesquisei em muitos lugares e não acho nada, pelo que pesquisei o software original do NP401 tem uma modificação interna que faz o bloqueio do som do tunner por exemplo para acionar o som do GPS. Alguma possui uma solução para isto?

 

Primeiramente, se não não o fez, abra o navegador pela CM e vá em Configurações, depois em Sons, e veja se o volume principal está ticado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Primeiramente, se não não o fez, abra o navegador pela CM e vá em Configurações, depois em Sons, e veja se o volume principal está ticado...

Sim conferi isto tudo e esta correto.

 

Também tentei alterar algumas linhas no arquivo SYS.txt com relação ao som conforme achei em algumas pesquisas que fiz e nada... Como sou analista de sistemas e desenvolvedor, até tentei crackear o .exe original, porem o arquivo é para windows CE, então já começou as dificuldades. Baixei um emulador do win ce, ai cai em outro problema.... o descompilador que para processadores ARM somente tem o IDA que é pago, consegui uma versão alternativa, mas não consigo debugar o binário, pois o aplicativo original não abre no windons CE emulado, devido algumas IRQs que existem no módulo NP401 não existem no emulador.

 

Se alguém possuir a versão do Clarion especifico da NP401 crackeado (este módulo costumava vir nas ASX Importadas e nas TR4 é impossível ninguém ter isto), agradeço. Ou se alguém souber exatamente os parâmetros corretos para forçar isto pelo arquivo SYS.txt.

 

A atualização original pelo NavExtras se incluir tudo como os pontos de interesse, mapa 3d, radares, etc, da perto de 100 dólares, se não fosse tão caro até já teria atualizado por lá, porque é uma mão de obra ficar tentando hackear esta tranqueira, além do trabalho que da desmontar o painel e o maior cuidado que tem que der para não acabar riscando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...