Ir para conteúdo
GPS Clube

Clarion NX700B - Atualizar GPS


ROP

Posts Recomendados

experimente colocar esses valores no sys.txt:

 

 

[sound]
ding=0
queue_length=400
use_method="1"
os_volume="200" ;<===== para aumentar até 255
sound_volume="200" ;<===== idem
voice_volume="200" ;<===== idem
dynamic_volume_type="0"
sound_muted="0"
os_muted="0"
voice_muted="0"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc conseguiu instalar, nas configurações ele conseguiu instalar vozes? Foi solicitado alguma voz Natural ou TTS?

Quando instalo novamente o sd no módulo, ele me pede a linguagem, configurações de região, a voz aparece uns 4 opção se não me engano, aceitar o termos de uso, acho que é isto. Já se é Natural ou TTS não sei dizer, a voz que seleciono é a Gabriela que já era a mesma do original.

 

Aproveitando o que é Natural e TTS?

 

E além da voz o som que esta faltando é todo ele, sons de avisos, quando aperta os botões, a voz, etc. E agora tem um detalhe para complicar..... A pouco li um forum europeu acho que era alemão sei lá falando da central nx501, mesmo problema do meu (não entendo alemão) mas algo de update e no sound hehe, ai dizia algo que quando colocava o pendrive de mp3 funcionava.

 

Fiz um teste na minha, coloquei um pendrive de musicas, com o pendrive tocando o som do GPS funciona. Com o tunner não.... Não cheguei a testar com um DVD pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

experimente colocar esses valores no sys.txt:

 

 

[sound]
ding=0
queue_length=400
use_method="1"
os_volume="200" ;<===== para aumentar até 255
sound_volume="200" ;<===== idem
voice_volume="200" ;<===== idem
dynamic_volume_type="0"
sound_muted="0"
os_muted="0"
voice_muted="0"

 

Durante a semana assim que me sobrar um tempo para desmontar o painel novamente, vou tentar com estes parâmetros que você me mandou, a principio já testei com algo parecido. Mantenho informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas CM's Clarion são chatas e algumas obsoletas...

É verdade, já li sobre pendrive espetado com músicas a voz do GPS funcionava... não lembro onde li essas informações, mas como não possuo esse tipo de CM, não liguei para o fato...Vou dar uma pesquisada também em paralelo em buscas de soluções...

 

TTS é a sigla em inglês para Text to Speech ou seja, fala o nome da rua, exemplo: virar a direita na Rua tal... A voz Natural não fala o nome da Rua... porém, para CM's obsoletas com baixa memória RAM, a voz TTS pesa bastante e a única opção seria a voz Natural...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! primeiro agradecer aos que dedicam tempo em auxiliar os membros... seguindo os post obtive sucesso na atualização de minha central. Quis aproveitar que ja estava fuçando nela e inserir o mapa do Uruguai, porém não obtive sucesso.

Meu procedimento: com os arquivos disponibilizados aqui inseri dentro da pasta content, MAPA- arquivos Uruguai .fbl e fpa, POI- arquivo uruguai.poi, PHONEME- arquivo uruguai.ph e ainda a pasta building com arquivos 3dc e 3dl.

 

Alguém consegue apontar o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

experimente colocar esses valores no sys.txt:

 

 

[sound]
ding=0
queue_length=400
use_method="1"
os_volume="200" ;<===== para aumentar até 255
sound_volume="200" ;<===== idem
voice_volume="200" ;<===== idem
dynamic_volume_type="0"
sound_muted="0"
os_muted="0"
voice_muted="0"

 

Adicionei estes parâmetros e continua sem som, fiz outros testes com mudanças no parâmetros e nada. Nenhum tipo de som ativa, nas opções ficam ativos mas não tem.

 

Porem mesmo assim vou deixar sem som, prefiro os mapas atualizados que ter o som.

 

É como coloquei em outro forum, para funcionar o som pelo que pesquisei na internet, precisaria do executável original crackeado da NP401.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

olá amigos....

ficou top hein?! coloquei mapa 2018 funfou legal, porem, um realmente nao deu, ficou reestartando e da uma tela preta, fica assim...dai retirei o sd e o original tambem reestartou duas vezes e abriu sem problemas, então esse encaixa naqueles que nao aceitam o nav pelo sd? porque? teria solução?

valeu e muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos....

ficou top hein?! coloquei mapa 2018 funfou legal, porem, um realmente nao deu, ficou reestartando e da uma tela preta, fica assim...dai retirei o sd e o original tambem reestartou duas vezes e abriu sem problemas, então esse encaixa naqueles que nao aceitam o nav pelo sd? porque? teria solução?

valeu e muito obrigado!!

 

Não deu para entender... funcionou ou não... qual esse "um" que não deu? Explique melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rop a central não inicia o cartão com o navegador de maneira nenhuma . ja formatei o cartao em modo normal e extrai direto pra dentro do sd , tem alguma ideia ?

 

Vamos lá... cartão de quantos GB? Essa CM é complicada... é para CM NX700B né? O idela é que fosse em um cartão de 2 GB, tive trabalho uma vez para conseguir fazer rodar o iGO8 nessa Central e só consegui com cartão de 1GB que por coincidência tinha em casa...

Mas há relatos de usuários que conseguiram com cartão de 4 GB, o bom é ter um cartão simples sem essa coisa de classe 10 pois essa CM é antiga... Formate em FAT32 não na forma rápida, faça na forma lenta...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo é NX700B , fiz tudo conforme explicado , agora por ultimo em SD de 1G ,nem sinal ,voce sabe como entrar no windows desta central e trocar somente o necessario , eu tenho alguns arquivos aqui ,da uma olhada ROP , https://www.4shared.com/rar/n2zX7sox/entrar_no_windows_do_NX.html

 

 

 

Eu estava desconfiado do slot da CM , mas fiz o teste agora , instalando uma atualização neste link : http://clarion.com/us/en/support/navigation_updates/NX700/index.html

 

o leitor esta 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, quem sabe é o lorenci, autor deste tutorial...mas não desista... repita o processo, é desgastante, cansativo, mas eu também passei por isso com um final feliz...

 

Faça o procedimento novamente:

 

Abra a pasta Clarion que vc baixou e atualize os mapas novos Here 2017.Q3 ou o Tomtom 2019.09, atualize os POI's e radares também (pelo maparadar)

Depois de atualizado, formate o cartão em FAT32 formatação lenta, depois cole a pasta Clarion no cartão... Verifique se não há uma pasta Clarion dentro da outra.... tem que abrir a pasta Clarion já aparecendo os arquivos com o executável...

seguir o tutorial:

 

vá pra CM

tela inicial

open/close

set

general

system

rolar barra lateral direita para baixo

system check

reset navi module

(clicando no reset navi module,parece que não acontece nada,mas já resetou o navegador)

Voltando a tela inicial,já estará entrando o novo navegador atualizado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá...consegui atualizar a base de mapas do nx700B com mapas de toda a América do sul...quem tiver interesse entrar em contato.

047 991599417

Como você fez isto? pode mandar o links e instruções? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo é NX700B , fiz tudo conforme explicado , agora por ultimo em SD de 1G ,nem sinal ,voce sabe como entrar no windows desta central e trocar somente o necessario , eu tenho alguns arquivos aqui ,da uma olhada ROP , https://www.4shared.com/rar/n2zX7sox/entrar_no_windows_do_NX.html

 

 

 

Eu estava desconfiado do slot da CM , mas fiz o teste agora , instalando uma atualização neste link : http://clarion.com/us/en/support/navigation_updates/NX700/index.html

 

o leitor esta 100%

Oude esta os outros arquivos faltando pra descompactar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você fez isto? pode mandar o links e instruções? Obrigado

 

Oude esta os outros arquivos faltando pra descompactar?

 

Qual o problema aí amigo? Coloque o seu problema de forma clara para que possamos lhe ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Qual o problema aí amigo? Coloque o seu problema de forma clara para que possamos lhe ajudar...

Eu baixei o aqui o com a pasta clarion e coloquei em diversos cartões de 1 2 4 GB devidamente formatados e novos, porem nada de rodar os anos novos. Ai achei seu link que tem a pasta clarion que dá compactada com diviso e estar faltando arquivos pra descompactar. Também pesei em tentar acessar pelos Windows CE do CM pelos arquivos que tem no seu link mais também não consigo. Podes explicar e fornecer os arquivos para acessar o Windows CE da CM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...