Ir para conteúdo
GPS Clube

Clarion NX700B - Atualizar GPS


ROP

Posts Recomendados

Foxeu

 

por favor, descreva o procedimento passo a passo de como vc fez todo o processo

 

se tiver dificuldades em escrever claramente,como tantas palavras sem nexos,

peça ajuda para alguém

 

assim ficará mais fácil de entendermos e poder ajudar

 

Boa sorte

 

Segue minha dividas,

 

Os passos e os arquivo foram os fornecidos no post inicial...

 

baixe o arquivo

descompacte-o em local seguro a pasta com o nome deste forum

descompacte o arquivo com nome de Clarion com a senha que é o nome do forum

 

formate o cartão de memória em FAT32

instale a Pasta Clarion

dentro dela já está tudo pronto....mapa,radares,pois...

 

vá pra CM

 

tela inicial

open/close

set

general

system

rolar barra lateral direita para baixo

system check

reset navi module

 

(clicando no reset navi module,parece que não acontece nada,mas já resetou o navegador)

 

...

 

Entretanto não funcionou. Testei com vários cartões formatados devidamente.

 

Eu consegui fazer com sucesso a atualização do Bluetooth (http://clarion.com/us/en/support/navigation_updates/NX700/index.html) então não e problema do leitor.

 

Eu tenho que colocar apenas a pasta Clarion descompactada do arquivo do primeiro post no cartão vazio? Ou tenho que colocar mais algum arquivo para inicializar o processo?

 

A outra duvida foi que como não consegui atualizar queria tentar o sistema Windows CE da central. Achei o seguinte post que encontrei os arquivos para acessar a central multimídia mais não consegui também.

 

Sim amigo é NX700B , fiz tudo conforme explicado , agora por ultimo em SD de 1G ,nem sinal ,voce sabe como entrar no windows desta central e trocar somente o necessario , eu tenho alguns arquivos aqui ,da uma olhada ROP , https://www.4shared.com/rar/n2zX7sox/entrar_no_windows_do_NX.html

 

 

 

Eu estava desconfiado do slot da CM , mas fiz o teste agora , instalando uma atualização neste link : http://clarion.com/us/en/support/navigation_updates/NX700/index.html

 

o leitor esta 100%

 

 

Tem como fornecer os arquivos e explicar o precedimentos para acessar o Windows CE da central?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas a pasta Clarion descompactada com os arquivos dentro...

 

As vezes ao compactar arquivos para enviar, acontece de criar uma pasta dentro da outra... veja se não é o caso... tem que abrir a pasta Clarion já com os arquivos....

Não há ma necessidade de acessar o WinCE, inclusive para quem não está acostumado, é um tanto perigoso alterar algum arquivo sem perceber....

 

Veja os posts do joaosom que também não estava conseguindo e até desistindo, mas conseguiu atualizar, pois estava fazendo uma descompactação errada do arquivo e não tinha percebido....

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rápida :)

 

chequei novamente e a pasta da Crarion vai direto para os arquivos e outras pastas.

 

Olhei os comentários recomendados porém continuou sem solução.

 

Sobre acessar o Windows CE, sou familiarizado com com computação. Sou confirmado nisto :)

 

Será que poderia me dar um norte acerca disto.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rápida :)

 

chequei novamente e a pasta da Crarion vai direto para os arquivos e outras pastas.

 

Olhei os comentários recomendados porém continuou sem solução.

 

Sobre acessar o Windows CE, sou familiarizado com com computação. Sou confirmado nisto :)

 

Será que poderia me dar um norte acerca disto.

 

Grato.

 

Não faço a mínima idéia de como acessar o WinCE dessa CM, se fosse em um GPS comum, tudo bem, mas essa CM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por esse vídeo, não diz como acessar, mas dá para ver claramente que ele acessa a pasta Clarion no cartão pelo Windows e copia essa pasta atualizada para My Flash Disk, ou memória interna...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luz no final do Túnel....

 

Baixe aqui: https://dbr.ee/R4A2

senha: C3PO

 

Procedimentos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/printthread.php?t=130775&pp=12&page=1

 

Leia atentamente o 1º post do procedimento do Fórum 4X4 Brasil e não somente este, principalmente a página 2 onde há explicações no decorrer desse Tópico de como atualizar o navegador pelo WinCE as dificuldades, erros e acertos. Esse procedimento atualiza o Clarion na memória Interna, ok?

 

É mais ou menos o Procedimento do Vídeo acima, os arquivos usados são os mesmos....

 

 

Não nos responsabilizamos por danos que possa ocorrer na sua CM, faça por sua conta e risco...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar este procedimento, mas atualizando sobre o processo deste fórum de apenas copiar a pasta Clarion, Ele agora aparece a tela de iniciar o navegador demora um pouco ai fica preto e reinicia o carregameto. Loop infinito. O que pode ser agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar este procedimento, mas atualizando sobre o processo deste fórum de apenas copiar a pasta Clarion, Ele agora aparece a tela de iniciar o navegador demora um pouco ai fica preto e reinicia o carregameto. Loop infinito. O que pode ser agora?

 

Faça o procedimento novamente, formatando o cartão em FAT32 (eu ainda insisto na formatação lenta e não na rápida), coloque novamente a pasta Clarion no cartão e siga os procedimentos do 1º post.... É trabalho de formiguinha, eu fiz isso até dar certo... em algum momento vc tá pecando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, uma dúvida, qual arquivo devo utilizar? MARACAIBO.7Z OU NX700.7Z

 

Porque na pagina 1 o ROP disponibilizou o maracaibo, e logo apos o Lorenci colocou outro, e aqui em cima o ROP colocou outro com senha C3PO

Qual devo utilizar?

 

Ok, vamos lá... são dois procedimentos, um mais simples (maracaibo) e outro mais complexo (NX 700B)... Eu indico o do arquivo maracaibo do 1º post por ser mais seguro e se fizer corretamente, vai funcionar sem ter que entrar na memória interna do aparelho e também é mais fácil de atualizar...

 

 

PS.: irei colocar o 2º procedimento também no 1º post para quem quiser por sua conta e risco...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a primeira opção não consegui, esto fazendo a segunda...

 

Fico o backup com o NX700.7Z funcionou que e uma beleza.

 

1 - Ai Copiei tudo para meu PC e formatei novamente meu cartao.

2 - Copiei o NX700.7Z novamente para o cartao.

3. na pasta backup coloquei o a pasta clarion obtida do arquivo maracaibo

4 alterei o arquivo info.ini na pasta blackbox que ja esta no cartão para apagar o conteúdo da pasta da central multimídia e copiar o conteúdo da pasta backup\clarion para central

 

[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
PRODUCT_NO=~~pART.nUM~~SKU~~
DELETE_ALL_FROM=\my flash disk\Clarion
COPY_FROM_DIR=\Storage Card\backup\Clarion
COPY_TO_DIR=\my flash disk\Clarion

 

 

Entretanto Ela apaga e inicia a copia mas em certo momento para, fica preto e o processo inicia novamente.

Testei com arquivo menores para ver e ele termina e manda tirar o cartao, mais com toda a pasta Clarion não vai. Testei 3 cartões diferentes.

O que pode ser?

Tem como eu acessar diretamente o Explorer do Windows CE e copiar na mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se vc leu o Tópico 4x4 lá diz em determinado momento que acontece isso por conta da própria CM ser deficitário para gravar os arquivos...

 

Veja se fica como na imagem abaixo:

 

Se sim, veja o Start abaixo, ele provavelmente dará acesso ao Windows, só que vc terá que ter uma pasta Clarion com todos os arquivos atualizados para substituir ou colar por cima da que tem lá... assista o youtube acima no post #205

 

eko5x4R.png

 

 

Comigo acontecia a mesma coisa, terminava o Processo, retirava o cartão, ele não apagava o Clarion da memória, continuava o antigo com mapa 2009, aí que parti para a 1º opção e deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não eh assim, a copia aparece no terminal, tela preta com a letras. Quando copia certo ele manda retirar. Mas não esta terminado a copia.

Nao aparece o windows assim para eu copiar... ?(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fez exatamente o que diz aqui:

 

Atualização NX700B NX709B
fala galera, como o tópico sugere, eu consegui com uns colegas um tutorial e um programa para atualizar nossas já defasadas centrais da clarion, qualquer duvida estou aqui. abraços.


Primeiramente vamos fazer um Backup (espero que ninguém necessite dele):


  1. pegue um cartao SD, formatado em FAT32
  2. jogue a pasta BLACKBOX no cartão SD (apenas esta pasta, as outras deixe no seu PC)
  3. vá até a central insira o cartão SD e espere a inicialização do arquivo, ele fará o backup automaticamente ( ATENÇÃO NÃO DESLIGUE A CHAVE DO CARRO E NEM DESCONECTE SEU CARTÃO SD, OU TERÁ UM TIGOLO NO SEU CARRO)
  4. espere, isso leva em torno de 5 a 10 minutos
  5. após concluir o backup, remova o cartão SD e coloque no PC a pasta backup ( está em blackbox\backup)


Instalando:

  1. apague todos os arquivos do SD
  2. jogar todas as pastas descompactadas baixadas da internet no cartão SD
  3. insira o cartão SD na central e a restauração será automática
  4. terminada a instalação verifique com o Explorer do WinCE o arquivo: \clarion\clarion.exe da memória da central, se a data é de 2013 está tudo certo se for mais antiga, recorte ela para outra pasta e vá em storage card\blackbox\backup\clarion.exe e copie para a pasta da memoria interna em \clarion\


ATENÇÃO NEM EU NEM O FÓRUM NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS ACARRETADOS POR MANUSEIO INDEVIDO DO PROGRAMA, ESTE PROGRAMA É SEM FIM LUCRATIVO, NÃO VENDA ISSO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ja consegui resolver o erro da descompactação, peguei um cartão de 4gb que achei aqui em casa, formatei em FAT 32 e coloquei somente a pasta clarion, inseri no CM e dei o reset conforme as instruções, só que caiu em um loop infinito quando abro o GPS, ele aparece a tela de inicialização do GPS Clube e depois vai pra uma tela preta, e volta pra tela de inicialização e fica assim pra sempre, alguma ideia pra resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, pessoal!

Depois de lêr e re-lêr esse forum algumas vezes venho solicitar um help!

 

Comprei pelo ML a atualização NX700B 2018, o cara foi 10 comigo. Era bem simples, extrair o arquivo em um SD, colocar o SD na CM e resetar o navegador.

Não funcionou! O vendedor do ML me devolveu o dinheiro!

Depois comecei a investigar nos foruns e achei esse aqui!

Baixei os arquivos do primeiro post e fiz exatamente como mandava o figurino. Não funcionou!
Mudei o SD várias vezes, formatei ele de diversas maneiras.
Baixei a 2º opção e fiz o processo mais "perigoso".
Não rolou também, consigo acessar as pastas faço exatamente como manda o tutorial e também não rolou.

Porém agora a CM ficou estranha! O GPS está em SP e não me localiza de jeito nenhum.

Vou até a opção para ver os satélites e ele não identifica nenhum. Já saí a céu aberto, já rodei com a camionete pela cidade e ele simplesmente não acha o sinal.

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica pra me dar.

Quando eu fiz o primeiro processo (o menos perioso) eu fiz uma cópia de back-up. Já instalei essa cópia mas segue sem sinal.



Alguma dica? :cursing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, saia a céu aberto, entre no navegador pela CM, vá em configurações, GPS, tire o clique de GPS ativado, e clique abaixo em Auto detectar e aguarde passar as portas até encontrá-las... Estranho não ter dado certo, uma vez que há vários relatos de sucesso... reveja os procedimentos... veja se está descompactando o arquivo baixado de maneira correta... leia também as respostas de quem conseguiu e aonde estavam pecando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...