Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização Pontos de Alerta e Radar (iGO) Brasil


Posts Recomendados

Bom dia a todos e em especial a Smallwil!!!

 

Colegas haveria a possibilidade de nos ceder a cópia do conv7-p ???

 

Eu tinha o arquivo mas um antivirus deve ter apagado ele (possivelmente desde meu notebook passado) e no atual não tenho cópia.

 

Gostaria de poder ajudar o Fidelis enviando meus updates (das lombadas na maior parte das vezes).

 

Obrigado!

 

Bom dia Antonio!

 

Verifique sua MP!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Uma pergunta:

 

O que é considerado "TÚNEL", para efeito de nossa base de alertas ?

 

Digo isso pois em simulação, percebi que tem vários alertas deste tipo , alertando quando se passa por baixo de uma rodovia.

 

Explicando melhor:

Aonde tem uma rodovia principal, (BR), (trevo), (elevada), (alça de acesso), (rampa), etc.., aonde se cruza por de baixo destas vias, em uma grande parte está marcado como alerta de túnel.

 

post-39500-0-97180100-1558455870_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudiotrg,

 

Os alertas igo são provenientes dos alertas gerados para o 7ways pelo Fidélis. As informações são do OSM.

 

No OSM, embaixo de viadutos se cadastra a altura máxima (tag maxheight).

Para túneis, se usa a tag tunnel=yes.

Para viadutos é a tag bridge=viaduct.

 

Pelo que vc descreveu, pode ser que o compilador está extraindo essas tags e cadastrando (de forma errada) como túnel.

Ou o conversor usado para converter do 7ways para o iGO está gerando alguma informação truncada.

Ainda, pode ser algum elemento cadastrado errado no OSM.

 

Vou informar ao Fidélis para tentar descobrir o problema.

 

Se vc tiver algum local desses com as coordenadas ou endereço e com os avisos errados, favor repassar que ajudará a identificar melhor o problema. :ohok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hctomio

 

Obrigado por responder, mas acredito que não é caso de compilação errônea não.

 

Como disse, fiz em simulação e estranhei a quantidade de túneis na entrada de Porto Alegre de que vem pela BR-101 e Free-Way, daí comparei as imagens pelo GoogleMaps(street view) com as coordenadas dos alertas e deu pra perceber que alguém passou por ali e cadastrou e repassou para o forum como túnel.

Mas que fique claro, que não posso afirmar 100%, teria que ser confirmado por alguém que mora em Porto Alegre pra verificar "in loco".

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Eu utilizo semanalmente o GPSUTIL para pegar ou verificar novas coordenadas e hoje não funcionou, pois ao tentar inserir coordenadas ou pesquisar pelo endereço (o mesmo retorna incorreto) aparece via coordenadas o ponto e os já cadastrados em volta, mas não aparece o modo mapa nem o modo satélite ao fundo... Em um dado momento, com menos zoom, vem parcialmente a imagem (não se completa).

 

Poderiam alertar o Fidélis do fato?

 

Agradeço desde já a atenção

 

Martin (Tin Master).

 

CAVOK sempre!

 

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/gps-jpg-4df43222-72ea-4f81-966d-c5cabda1157b

 

post-44612-0-42417600-1560210036_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avisado Tin Master. Vamos aguardar. Embora achava que ele já tinha desativado essa funcionalidade.

 

Eu não entendi muito bem, como vc usa as informações do GpsUtil. Vc precisa do transferidor para obter o angulo e as coordenadas de alertas que vc coleta?

Entendendo melhor o problema talvez possa ajudar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avisado Tin Master. Vamos aguardar. Embora achava que ele já tinha desativado essa funcionalidade.

 

Eu não entendi muito bem, como vc usa as informações do GpsUtil. Vc precisa do transferidor para obter o angulo e as coordenadas de alertas que vc coleta?

Entendendo melhor o problema talvez possa ajudar tb.

 

 

Exato. Era uma forma muito mais precisa e rápida do que usar o MB-ruler. Abandonei porque o gpsutil era tudo em um pacote só, além de que se estivesse em trânsito era só usar qualquer PC sem instalar nada. Atualizava o GPS e ao mesmo tempo fazia um ajuste fino para ficar correto. Fora que muitos pontos eram alterados e através do GPSUTIL eram fácil localizá-los e alterar ou excluir o ponto. como sou um obsessivo por deixar o GPS mais atualizado possível com novos pontos, fica mais difícil sem o excelente projeto do Fidélis.

 

Quiçá ele reative a funcionalidade.

 

Abraço

 

Martin (Tin Master).

 

CAVOK sempre!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...