Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

luisresende1961

Boa tarde,

 

consegui colocar o carro, não consegui deixar a LANG ativa continua em ingles a pasta da SKIN

eu já deletei a pasta da Lang e da Voice original e copiei a qual baixei do inicio do post.

 

ficou 10, tudo funcionando, muito agradecido pela dica.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO era pra deletar pasta...

Era só pra copiar O ARQUIVO por cima do que estava lá.

 

O mais provável agora e ter alguma LETRA MAIÚSCULA no nome da pasta...

 

Vá "no PC" e coloque o nome das pastas: lang e voice com TODAS as letras MINÚSCULAS e só depois disso, copie pro pendrive (o windows costuma colocar a primeira em maiúscula, se tentar renomear direto no pendrive)...

Aí delete a que provavelmente está com a primeira letra maiúscula na central e coloque essa com tudo em minúsculas.

 

Já teve quem não dava alerta na central dele, todos os arquivos e configurações certinhos... aí mandou uma imagem e vi o "S" maiúsculo na pasta Speedcam...

Acertou isso e "pimba". rsrs

 

Pode ser por isso.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia baixei o pacote da AVIC F80TV neste site:

"https://mega.nz/#F!9...LHlJ1E2vmF6dmHw", com o titulo Melhorias para Pionner AVIC-F80TV, aqui no GPS Clube, porém não estou sabendo fazer a montagem para instalação, queria que alguém mim desse melhores informações como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, minha AVIC F80TV não desbloqueia nem a pau para realizar a troca de mapas. Faz todo procedimento porém fica bloqueada ainda.

Alguem tem alguma dica ?

Bom dia

 

Veja se a versão de Firmware dela é a mais recente... ou qual versão é !!!

 

Acho que já teve alguém que tem a F70 e postou mensagem aqui no tópico.

Dá uma conversada com ele (em MP), sobre o que ele fez!

 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia baixei o pacote da AVIC F80TV neste site:

"https://mega.nz/#F!9...LHlJ1E2vmF6dmHw", com o titulo Melhorias para Pionner AVIC-F80TV, aqui no GPS Clube, porém não estou sabendo fazer a montagem para instalação, queria que alguém mim desse melhores informações como proceder.

Bom dia

 

Basicamente precisa colocar os arquivos nas pastas certas:

 

Na pasta UX vai o pacote de UX (ou Pongo, com mudança "radical"; ou o de Troca Básica, pra uma mudança boa de visual e funcionalidade).

Essa pasta UX está em StorageSD/EXTDATA/IGO.

 

Já em StorageSD/EXTDATA/IGO/CONTENT estão varias outras pastas, com seus respectivos conteúdos.

Nas pastas LANG e VOICE vão os arquivos responsáveis pela Escrita e a Fala do navegador.

Estes tbm precisam ser trocados, para um correto funcionamento.

 

Outras pastas desse mesmo local, já são pra atualização de mapas, alertas, etc...

A dos alertas (speedcam), vc NÃO precisa ter sua central desbloqueada; MAS para trocar arquivos das outras pastas, o desbloqueio já deverá ter sido feito.

 

Precisa saber operar o "Testmode" (como se faz a troca de arquivos entre pendrive e central).

Existem 2 arquivos pra isso... e um deles faz a sua central ligar no modo de troca de arquivo, dependendo da versão de firmware dela: o testmode_a.key e o goldenapple.tst.

Pode deixar os 2 na RAIZ do pendrive, que um deles vai ativar.

 

OBS:

Não copie com pasta e tudo.

Coloque no pendrive a pasta de cada tipo de arquivo e entre nela pra selecionar e copiar SÓ os arquivos e COLAR na respecitva pasta dele na central.

E NÃO coloque pastas dentro de outras pastas no pendrive, pois o linux se perde, na hora do copiar e colar.

Exemplo: crie a pasta LANG no pendrive e nela coloque o arquivo que será copiado pra pasta StorageSD/extdata/igo/content/lang da central.

Faça o mesmo pro VOICE... e assim por diante.

 

Ah... e a primeira coisa a fazer, se souber operar a troca de arquivo, é copiar DA CENTRAL pro pendrive, sua pasta IGO completa... e confirmar se vieram suas LICENÇAS originais.

Esse BACKUP é importantíssimo ter.

 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, F80eiros

Postei agora, no link das melhorias pra F80TV, o pacote Pongo de 10/01/2019 (está na primeira página o link).

 

Postei tbm, no link da primeira pagina, o Lang ajustado pelo Kelerson hoje, corrigindo alguns textos em inglês, do pacote Pongo novo.

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite

 

Das CM Pioneer, por enquanto, é a mais moderna, no Brasil.

 

A vantagem da Pioneer em relação às demais, é que a fábrica é no Brasil... e fica fácil uma manutenção mais complexa.

Já tivemos vários usuários aqui no tópico, que precisou enviar pra fábrica e voltou 100%.

 

Outra coisa: ao longo desse tempo, fomos conseguindo muitas melhorias pra F80TV... e ela mudou "da água pro vinho". rsrs

1000 vezes melhor do que vem de fábrica.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que nesse modelo que vc falou espelha sem cabo e tem DVD. Dá até pra usar um navegador GPS do seu celular

Mas é bem mais cara que a F80TV.

Fala em duo zone, mas na F80TV tbm faz isso.

Não vi qual a resolução de tela dela. A F80TV é fraca nisso, 800x480 (740x480 na real).

 

Pra quem NÃO usa DVD, tem o modelo SPH-DA138TV, que espelha, via cabo USB, e custa a metade do preço desse modelo novo que vc viu.

 

Acho que "a moda" será espelhamento...

E como atualmente reproduz vários tipos de vídeos nesses equipamentos, nem leitor de DVD vai precisar.

Na minha F80TV, tenho um HD SSD com mais de 20 mil áudios mp3... e milhares de vídeos mp4. Nem uso DVD.

 

Paguei 300 reais num equipamento de 7 polegadas, pro carro da esposa, só pelo fato do espelhamento...

Resolveu e foi barato.

E o audio do celular ainda saia no som do carro, via bluetooth.

E dava pra operar tudo do celular, pela tela da centralzinha.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito simples o desbloqueio:

 

Pegue um pendrive formatado em FAT32;

Coloque os 8 arquivos baixados, na RAIZ do pendrive (NÃO podem estar em pasta);

Coloque o pendrive no USB1;

Gire a chave do carro, pra central ligar... ela abrirá no modo teste (modo de troca de arquivo).

Vá na OPÇÃO 2, da primeira tela que abrirá;

Vá na OPÇÃO 8 da nova tela que abrirá;

 

A tecla do meio é o enter...

Acione-a até começar o procedimento;

Ao fim do processo, a central desligará e voltará novamente no modo teste.

Só desligar a chave do carro e remover o pendrive, pois acabou o desbloqueio.

 

Pra colocar qqr mapa novo, vai precisar de uma licença qqr dele.

Mapa TomTom pra iGO, roda SEM licença.

 

Abraço

Caro Amigo

Fiz esse procedimento e ok, troquei os mapas pelos 2018q2 com suas licencas e ele da uma mensagem de erro: "Out of Memory" alguma sugestaoW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi problema de falta de memória na Pioneer F80TV.

 

Veja se ficaram mais mapas do que deveria... ou outros arquivos antigos, junto dos arquivos novo.

eu apenas rodei o script e troquei os arquivos das pastas:

 

map

dem

poi

speedcam

license

 

somente isso.

tem os seguintes mapas:

Brazil_HERE_2018.Q2_180920.fbl

Brazil_HERE_2018.Q2_180920_(AP).fpa

Brazil_HERE_2018.Q2_180920_(DA).fda

 

bem estranho mesmo, para voce ter uma ideia eu apaguei a pasta map do diretorio content da central pioneer, e mesmo assim continua dando erro de out of memory, apos ter rodado o script eu verifique e o gps ainda estava funcionando. porem apos eu apagar os arquivos antigos e colocar os novos deu esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volte com seu mapa e complementos antigos... e veja se termina o problema?

 

Acredito que vc tenha feito backup antes de trocar coisas da central.

 

Olá,

sim fiz o backup da pasta igo completa, verifiquei agor a essa central esta com firmware 1.03, acho que vou a tt ela para 1.11 e repetir o processo .

 

Voltei os mapas e complementos antigos e ele voltou a funcionar normalmente,

atualizei para a versao 1.11 e os mapas continuaram a funcionar normal,

rodei o script e mapas ainda ok.

troquei apenas o conteudo da pasta map e da pasta license, deu novamente erro de "out of memory"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o mapa de novo... pode ser arquivo corrompido

 

Mas ANTES, pegue esse mapa here 2018 e deixe o nome somente: Brazil.fbl

E os complementos deixe tbm Brazil.fpa Brazil.fda etc...pode estar aí o rolo. Está usando nome "gigantesco".

É só uma tentativa.

 

Ah... NÃO pode deixar ESPAÇO no nome dos arquivos... use pelo menos o _ (underline) entre os nome, se for usar nome grade.

 

Eu uso só Brazil, pra evitar rolo...

Em TODOS os complementos, uso nome reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o mapa de novo... pode ser arquivo corrompido

 

Mas ANTES, pegue esse mapa here 2018 e deixe o nome somente: Brazil.fbl

E os complementos deixe tbm Brazil.fpa Brazil.fda etc...pode estar aí o rolo. Está usando nome "gigantesco".

É só uma tentativa.

 

Ah... NÃO pode deixar ESPAÇO no nome dos arquivos... use pelo menos o _ (underline) entre os nome, se for usar nome grade.

 

Eu uso só Brazil, pra evitar rolo...

Em TODOS os complementos, uso nome reduzido.

Boa Tarde

Fiz isso tbem nao adiantou, refiz todo o processo do zero e antes de rodar o script eu pedi pra abrir o navegador pra ver qual mensagem daria, e deu q era impossivel abrir os mapas com aquela licensa, depoi de rodar o script ele deu o mesmo erro de out of memory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas suas MP !

olá

verifiquei,

realmente acredito q o problema esta no mapa.

outra coisa minha cm é F70

vi relatos no forum avic411 sobre esse problema com alguns mapas da naviextras, segundo eles a soluçao temporaria para esse problema é usar mapas tomtom, mas eu nao tenho e nao sei onde conseguir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue post com solução para vc´s.

 

OBS1: Os arquivos estão em https://mega.nz/#F!9...LHlJ1E2vmF6dmHw

 

OBS2: Os arquivos que deve-se fazer download estão dentro da pasta "Desbloqueio_F80TV" do link acima.

 

OBS3: A navegação para ir até a opção se faz pelos botoes de volume e o enter é o botão "home"

 

OBS4: Após executar as opções a central estará desbloqueada.

 

Vou alterar apenas o texto do tutorial porém o efeito é o mesmo.

 

1 - Coloque o pendrive no USB1;
2 - Gire a chave do carro, para ligar a central, a central iniciará no modo teste (modo de troca de arquivo);
3 - Navegue até a OPÇÃO 2, da primeira tela que abrirá e pressione o botão "home";
4 - Na nova tela que abriu Navegue até a OPÇÃO 8 e pressione o botão "home";
5 - A central reiniciará e deverá estar desbloqueada;
6 - A partir de agora vc deve efetuar o backup da central no pendrive. (Anotarei os passos e informarei aqui no futuro).
Abraço

 

LR61, em 21 Out 2018 - 15:30, disse:snapback.png

É muito simples o desbloqueio:

Pegue um pendrive formatado em FAT32;
Coloque os 8 arquivos baixados, na RAIZ do pendrive (NÃO podem estar em pasta);
Coloque o pendrive no USB1;
Gire a chave do carro, pra central ligar... ela abrirá no modo teste (modo de troca de arquivo).
Vá na OPÇÃO 2, da primeira tela que abrirá;
Vá na OPÇÃO 8 da nova tela que abrirá;

A tecla do meio é o enter...
Acione-a até começar o procedimento;
Ao fim do processo, a central desligará e voltará novamente no modo teste.
Só desligar a chave do carro e remover o pendrive, pois acabou o desbloqueio.

Pra colocar qqr mapa novo, vai precisar de uma licença qqr dele.
Mapa TomTom pra iGO, roda SEM licença.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após atualizar o aparelho com as melhorias básicas (comprei a pouco tempo e ainda tenho as atualizações gratuitas da Pioneer) o campo onde mostra a velocidade do carro fica sobre a bússola. Como faço para consertar?

 

Boa tarde

 

Faça um teste:

 

Você usou TODAS as 8 UX do pacotinho?

 

- Guarde a cópia da UX Speedcam que vc instalou e...

 

- Pegue a UX Speedcam do pacote PONGO que tem no link das melhorias e coloque na sua central, pra ver como ficará.

 

Já teve alguém com um problema parecido, mas não lembro a solução na época.

Acho que alterei a pasta da resolução usada pela F80, colocando na pasta da resolução inferior, o nome da pasta que a F80 usa.

O Nexten (navegador da F80TV) usa a pasta de resolução conforme o aparelho em que está instalado.

Dá pra forçar uma resolução a gosto, colocando uma linha de comando DPI nas configurações...

Mas é mais fácil abrir a UX e alterar o nome da pasta. Ele usa a HDPI... a gente pega a pasta MDPI e renomeia pra HDPI, deletando a HDPI original. Só que os ícones ficarão menores (praticamente todos).

 

Já adiantando, coloquei no link onde vc baixou as 8 UX da troca básica, uma UX SPEEDCAM com tracinhos no final do nome. Ela já está com a pasta MDPI renomeada.

Basta baixar, remover os tracinhos do nome e colocar na central.

 

Mas ANTES, teste a UX speedcam do pacote Pongo. Eu sempre usei ela no pacotinho, mas depois que deu problema com alguém que usava o pacotinho, não mexi mais nela.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...