Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

Boa Noite! Depois do problema que tive no minha F80, que não achava mais os satélites, tive de mandar para a assistência técnica e lá me disseram que foi o cartão de memória interno que deu defeito. Eles trocaram o cartão, e aí todas as modificações que eu tinha feito sumiram... Apesar de ter backup, como a central ainda está na garantia, eu optei por fazer só a troca básica até o final da garantia, depois disso vou ser se coloco a pongo de novo. Nesse meio tempo, estou com um problema: A UX Low Bean, está instalada na pasta ux da CM, mas não está funcionando. tem algum ajuste que precise fazer para ela rodar? percebi que na skin original da Pioneer falta um monte de configurações no menú, inclusive de pontos de alerta, como por exemplo Policia Rodoviária. Tem alguma ux que acrescente essas configurações faltantes no menú da skin?

 

Outra dúvida: Dentro da pasta "Troca básica" tem um arquivo chamado speedcam.zip---, que o windows não enxerga como .zip. Esse arquivo está certo? qual a função dele, pois já tem outro speedcam.zip lá dentro....è para deixar ele lá mesmo ou pode deletar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ux do farol, é no ajuste de alertas que aparece onde mexer nela... isso no Pongo.

 

As 2 ux speedcam é porque a que está fora do pacote foi colocado ícones 3D nela. Como não testei, pois não uso ux Troca Básica, deixei a antiga no pacote completo, até alguém dizer que funcionou a nova.

 

Não aparecer ajustes de alertas, isso aconteceu uma época, mas acho que foi nas ux Pongo (não tenho certeza)... ou foi alguma ux que conflitava; mas faz tempo e não me lembro bem como solucionamos o problema na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LR61, Boa Noite!

 

Em primeiro lugar, obrigado pelas explicações. Eu baixei novamente a pasta UX troca básica, e instalei na CM. apareceram novas linhas para configuração nos menus, inclusive para configurar a Low Bean. Não testei ainda, mas acho que agora ela vai funcionar.

 

Notei que apareceu um bug depois que reinstalei as ux: A caixa onde aparece a velocidade atual, que fica no canto inferior esquerdo, está ficando sobreposta ao botão de abrir o computador de bordo, ao lado da onde aparece a letra correspondente à direção (N, S, L ou O). Tem como corrigir isso?

 

Se não for muito incômodo, teria como você ou algum outro expert dizer qual a função das ux "sky" e Lab"?

 

Tem algum tópico que detalhe a configuração da skin speedcam? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Configurar speedcam, na realidade é configurar os Alertas.

 

Sky é a ux que mostra o céu. Com nuvens e azul de dia... e estrelado e lua à noite.

 

Lab é o ícone da câmera fotográfica (captura da tela).

 

Sobreposição. Tem a ux speedcam num compactado com todas elas... e tem uma speedcam fora desse compactado. Teste pra ver se alguma delas melhora isso!

Agora que vc falou, foi que lembrei do porquê há tempos que eu não atualizo essa ux speedcam do pacote de Troca Básica, pois deu sobreposição numa tentativa de usar uma mais nova.

Caso dê essa sobreposição com as 2, precisa pedir no forum, se alguém usa esse pacote e esteja normal, se pode te enviar a ux speedcam dele.

 

No link da primeira página, tem uma pasta com vídeos improvisados, com dicas de algumas configurações básicas do pacote Pongo. Não é do mais atual, nas serve de base. No pacote de Troca Básica, tbm pode ajudar a entender alguma configuração, embora não seja específico pra este pacotinho de ux.

 

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite! Seguindo a sugestão do mestre LR61, alguém tem a ux speedcam rodando no pacote troca básica que não dá o bug de sobrepor a caixa com a velocidade atual em cima do botão de abertura do computador de bordo? Se tiver, poderia disponibilizar para mim, por favor? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

Saiu pacote Pongo novo, de 22/7/2019, que está no link da primeira página.

São 2 arquivos na pasta desse pacote, pois além das UX normais, existem algumas ux adicionais, pra quem quiser acrescentar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Tenho uma Central Pioneer AVIC F80tv, que estava instada em meu carro, guardei quando o vendi e agora vou reinstalar. Devido ao tempo que ela ficou parada, acredito que preciso atualizar os mapas do GPS. Acredito que pelo tempo, ela já não está mais na garantia, então posso mexer sem problemas. Olhei no site da pioneer que é possível fazer a atualização dos mapas comprada pelo naviextras, mas achei também esse fórum que me deu bastante suporte. Porém, tenho algumas dúvidas antes de começar a fazer o procedimento. Gosto do visual do GPS original, somente queria atualizar os mapas e se possível, adicionar alertas de radares eletrônicos e outros. É possível fazer somente essa atualização com esses arquivos? Para isso preciso desbloquear o aparelho? No caso do desbloqueio, me perdi no processo explicado acima, seria possível explicar novamente, indicando qual das pastas que devo colocar primeiro no pen drive, etc. Desde já agradeço a ajuda de todos. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite! Seguindo a sugestão do mestre LR61, alguém tem a ux speedcam rodando no pacote troca básica que não dá o bug de sobrepor a caixa com a velocidade atual em cima do botão de abertura do computador de bordo? Se tiver, poderia disponibilizar para mim, por favor? Obrigado!

Bom dia

 

Fui "faxinar" meu PC e achei algumas UX SPEEDCAM, que já foram usadas no pacote de troca básica, de várias datas.

Coloquei as 3 que achei, na pasta "UX_Troca_Básica" do link da primeira página.

Teste uma a uma.

Basta renomear as que tem 2018 e 2019 no final do nome, retirando estes números!

 

Bons testes !!!

 

Ah... avise se alguma corrigir o bug que vc relatou, para que eu deixe somente ela no pacote de troca básica.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Multimídia Avic F80 TV, porém os valores das atualizações dos mapas são altos, na verdade dá para comprar um outro GPS com atualizações vitalícias dos mapas.

Por esses dias baixei aqui no “Gps Clube” o pacote Pongo para Multimídia Pionner Avic F80 TV.

Porém, estou com dificuldade e inseguro para fazer a instalação na minha multimídia, ao observá-lo verifiquei que nele não está incluído mapas e nem radares, quero saber como faço para anexar os mapas e os radares no pacote pongo?

E se possível gostaria de mais informações a respeito da instalação.

Sem mais aguardo outras informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LR61, Boa Noite! Eu testei as UX speedcam antigas, e uma delas deu certo. Vou postar ela para você no privado, depois você coloca na pasta da forma que achar melhor. Agora preciso de ajuda com outra questão: Na ux Low Bean next RS 01, que está no pacote troca básica, o ícone do farol baixo aparece sobreposto na barra inferior onde aparece o nome da rua ou estrada. Para ficar bom, preciso movê-la para cima, mas não sei onde nem como mexer nisso. Não consegui tirar nenhuma foto do problema, mas o ícone fica com sua metade inferior cobrindo a barra de rua/estrada atual. em outras palavras, ela precisa subir pelo menos 60% da altura do ícone. Se puder me ensinar a fazer isso, farei a correção, e depois de testada e aprovada envio para você para postar para os demais.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm mexo pouco nisso... mas vou olhar e tentar achar onde mudar isso.

Já consegui uma vez, mudar a altura do teclado, quando as letras encobriam o nome da rua na digitação e a altura do teclado era definida nos comandos internos da ux the_skin_by_pongo. Atualmente o Pongo mudou isso e vc tem como fazer esse ajuste direto pelo menu, se precisar.


Mas aí está o caminho, pra entrar no local onde estão os comandos na ux: Low_Beam_RS_Next_01.zip\ui_nextgen\common\ui\

Pode extrair com qualquer descompactador, MAS pra compactar de novo, vai precisar do WinRAR 3.93

Dei uma mexida na ux dos faróis e enviei o link por MP, dessa ux alterada.
Avise se ficou bom, pra eu colocar essa ux ajustada, no pacote geral !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia, companheiros! Também tenho meu AVIC-F80TV e me enrolei todo em um trajeto antigo de uma cidade vizinha, vejo a falta de atualização como um problema gravíssimo e que pode levar à consequências muito graves. Minhas questões, são:

 

1 - Existe atualização dos anos correntes, grátis?

2 - Caso não exista, se eu aplicar as modificações da primeira página deste fórum, terei a atualização mais recente dos mapas? (Creio que não, né?)

3 - Caso as questões acima sejam negativas, há alguma forma de se manter os mapas atualizados gratuitamente, com confiabilidade? (Não custa perguntar)

 

Forte abraço, "feras"!

 

(ob.: a última atualização do meu mapa é a 2017 Q1.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Douglas, se vc nunca fez atualização gratuita via Naviextras, pode ser que ainda consiga fazer uma.

É que normalmente vc tem 30 dias pra atualização sem custos, se nunca fez isso na F80TV.

Faz muito tempo que não olho no site do Naviextras, mas lá tinha mapa e complementos 2018.Q2.

 

Mas quem desbloqueou suas F80TV, está usando mapas e complementos 2018.Q4.

Até o momento, não saiu mapas 2019 do Brasil.

 

Mesmo que vc não atualize mapas, se colocar o pacote de UX "Troca Básica", trocando tbm os arquivos de Lang e Voice, já terá uma boa melhora na sua F80TV, pois o que vem de fábrica é "um lixo".

 

Ah... aqui no fórum vai achar o 2018.Q4, seus complementos, e tbm o bloco de alertas.

Quanto aos alertas, a F80TV usa os mesmos alertas do iGO Primo.

 

Leia bem a primeira postagem do tópico... e qualquer dúvida, só perguntar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia..

 

Gostaria que alguem me ajudasse com o procedimento de atualização do navegador do meu F80TV..

 

Estou na versão 1.08, e quero saber o passo a passo, como atualizar o mapa, quais arquivos preciso colocar no pendrive, etc. Desculpe a ignorancia mas em todos os topicos que vi ainda não consegui entender. Queria um passo a passo desde o inicio com os arquivos e sequencia do que preciso. Se alguem puder me ajudar, desde ja agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Vou direto às dicas:

- Num pendrive formatado em FAT32, colocar na raiz dele (não pode estar dentro de pasta) o arquivo GOLDENAPPLE.TST

- Crie pastas no pendrive, com os conteúdos específicos dela, com os mesmos nomes das pastas existentes no seu navegador, onde ficam os arquivos a serem atualizados.
Essas pastas são as que ficam dentro da pasta iGO/Content: MAP, POI, etc... e nelas coloque os conteúdos específicos de cada uma.
As pastas que tem arquivos a serem atualizados são: building, lang, map, poi, speedcam e voice.
Se não existir alguma delas (pode ser que vc não tenha a pasta building), basta criar, com as letras TODAS minúsculas.
Dentro dessas pastas, irão os arquivos com as extensões:
Na BUILDING: .3DL e .3DC
Na LANG: Lang_Portuguese-bra.zip
Na MAP: .FBL, .FDA, .FJV, .FJW, .FPS, .HNR
Na POI: .POI
Na SPEEDCAM: .TXT, que darão origem ao arquivo speedcam.spdb
Na VOICE: Voice_TTS-android-por-bra-lua.zip

Obs.: NÃO coloque pasta dentro de outra pasta no pendrive, pois o sistema "se perde"... e na hora de "colar" na central o que copiou antes, dá erro.

A operação é simples:
Com o pendrive já todo pronto, conecte no USB da central (chave desligada, central desligada), e depois ligue a central.
Vai abrir uma tela azul, com 8 opções.
Vá na opção 4, que vai aparecer seus drivers. USB1, USB2, StorageSD, etc.
StorageSD é onde ficam os arquivos do navegador da central.
Entre em EXTDATA e verá a pasta iGO. Dentro dela tem a pasta CONTENT, com as pastas onde irão os arquivos.

A operação é feita nas teclas de volume, avanço e retrocesso, pra mover o cursor. Tecla do meio pra acionar o "enter" e tecla MODE para voltar.
Neste vídeo aparece o procedimento:

ENTRE em cada pasta no pendrive, onde estão os arquivos a serem copiados, selecione o(s) arquivo(s) que quer copiar (NÃO selecione a pasta, somente os arquivos), acione o COPIAR, saia lentamente (até aparecer USB1, StorageSD, etc.), vá em StorageSD/EXTDATA/ iGO/Content e entre na pasta de mesmo nome em que está copiando o arquivo lá do pendrive e acione o COLAR.

Cuidado pra não voltar muito, após copiar um arquivo do pendrive pra depois colar na central, pois se voltar pra primeira tela, PERDE o comando do copiar que fez. Não pode aparecer a tela com as 8 opções.

Outro cuidado é ao colocar o cursor sobre o DELETE... já perdemos arquivos por conta disso, ao clicar depois na tecla do meio, sem reparar que o cursor estava no delete.

Mas pra funcionar arquivos novos, precisa desbloquear sua F80TV. O que já é outro processo...
Vai precisar colocar os vários arquivos de desbloqueio na RAIZ do pendrive;
Ligar no USB da central;
Vai abrir a mesma tela com as 8 opções;
Ir na opção 2 e acionar o enter (tecla do meio);
Depois que aparecer a nova tela, vá na opção 8... e acionar o enter.

Antes de alterar qqr coisa na F80TV, faça BACKUP da sua pasta iGO, copiando ela da central pro pendrive.

Editado por LR61
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Falta da licença específica...

O desbloqueio é parcial, vai precisar das licenças.

Procure no tópico dos mapas, que deve achar.

Estou viajando e com pouco recurso. Se vc não conseguir, dá uma lembrada na segunda-feira à tarde.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual mapa vc está usando?

Está parecendo "uma salada". Tem arquivo de 2016...

Use tudo da mesma versão, pra um mesmo país!

 

Outra coisa: onde vc está? Seu arquivo Lang não está configurado pra português, pois sua tela do menu inicial está todo em inglês.

 

Se tiver usando a opção de trocar mapa, e o mapa em uso for o Tomtom, o conteúdo do Here vai ficar todo inativo... e isso é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...