Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

Pessoal uma dúvida, se já efetuai o desbloqueio da CM quando estava no firmeware 1.04, depois atualizei para o firmeware 1.07, neste caso tenho que efetuar o desbloqueio novamente ou ele se mantém desbloqueado?

Atualizou, PERDE o desbloqueio. Precisa repetir.

E vai perder tbm as configurações que gostava de usar no navegador... tbm vai precisar repetir.

Tentei analisar, pra guardar o arquivo onde ficam registrados seus ajustes, mas essa central é meio complicada... vai coisa em um monte de locais. Se tivesse a pasta SAVE, como nos navegadores comuns, a coisa seria fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esta mesma dúvida. Eu estou na versao 1.05 e gostaria de fazer o upgrade para a versao 1.11 que já saiu, mas estou com medo de nao conseguir desbloquear novamente

 

Na realidade não consegui testar o Mapa, pois o botão de mudança de mapa ainda esta esmaecido como se não tivesse outro mapar para selecionar

 

É o que respondi acima. Eu estou com a 1.08 e rodou o desbloqueio...

Acho que deverá dar certo tbm com essa que vc está falando.

 

Mas tem uma coisa: quando saiu versão acima da 1.04, o TESTMODE_A.KEY não rodava mais (fazer troca de arquivo)...

Um tempo depois, apareceu o GOLDENAPPLE.TST e resolveu este problema.

Vai ter que saber se roda o goldenapple.tst nessa versão 1.11 que vc falou.

 

Precisa ver as 2 versões de mapas e se a licença do Here está correta.

Qual Here e TomTom vc está usando? Embora o TomTom rode sem LYC...

Qual mapa está ativo?

Quando coloquei 2 mapas pela primeira vez, ao ligar a central, o mapa ativo era o TomTom (antes o Here era o ativo).

No menu, tem como configurar o pacote Pongo, pra aparecer logo do desenvolvedor do mapa. Ele aparece no canto superior esquerdo da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ligo a central o mapa que esta rodando é a here 2015 original da CM. O TomTom que coloquei e que não consigo alterar para ele, é a versao 2018 que baixei aqui do forum. No canto esquerdo da CM aparece o mapa here que está ativo e o pacote pongo que coloquei é o que esta no iniício deste tópico mas o botao de troca de mapa ainda esta esmaecido, mesmo tendo os oias mapas (O Here original e o TomTom que baixei) .
To pensando em deletar o mapa Here original e ver se o TomTom ativa, mas estou com receio de deletar e nao funcionar mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ligo a central o mapa que esta rodando é a here 2015 original da CM. O TomTom que coloquei e que não consigo alterar para ele, é a versao 2018 que baixei aqui do forum. No canto esquerdo da CM aparece o mapa here que está ativo e o pacote pongo que coloquei é o que esta no iniício deste tópico mas o botao de troca de mapa ainda esta esmaecido, mesmo tendo os oias mapas (O Here original e o TomTom que baixei) .

To pensando em deletar o mapa Here original e ver se o TomTom ativa, mas estou com receio de deletar e nao funcionar mais nada

Olhe suas MP's

 

Precisa ver se realmente esta desbloqueada sua CM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom noite, alguém poderia me informar se esse Test Mode da F80tv serve pra desbloqueio da F70tv v.1.11?

 

gostaria da ajuda dos membros, tenho uma Central Multimídia Pionner AVIC-F70TV, de uns dias pra cá ela ficou com a tela preta quando aciono o mapa, as outras funções funcionam normais, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia todos! Sou novato e não tenho a menor idéia de como atualizar a central. Já baixei os arquivos todos e não sei o que fazer com eles!!! Existe algum tutorial?

P.S. Se alguém tiver uma cópia do manual de instalação, eu agradeço se me enviar... Não sei qual a saída do sub ou das telas traseiras....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, cassiomendonca

No link da primeira página tem o manual.
https://mega.nz/#F!9GgVQTwZ!kR_oH7xLHlJ1E2vmF6dmHw

Acabei de colocar tbm no link acima, uma imagem de qual tipo de arquivo vai em qual subpasta da iGO.
Esta imagem é do iGO Primo, mas serve no NextGen.
Algumas pastas NÃO temos no NextGen... outras podem ser criadas.

Mas pra trocar mapas por mais novos, vc precisa DESBLOQUEAR e ter as licenças do conteúdo novo.

O que pode fazer SEM receio (e JÁ) é trocar: Lang, Voice e o pacote de UX (troca básica ou Pongo - à sua escolha).
Copie SÓ os arquivos, NÃO copie com a pasta.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então o primeiro passo é desbloquear? Basta colocar os arquivos do dir "desbloqueio_F80TV" num pendrive ou cartão e iniciar a central com ele lá? Depois disso eu terei acesso à central de que forma, para copiar os arquivos?

Agradeço a paciência e disponibilidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Coloque os arquivos de desbloqueio na RAIZ do pendrive (NÃO podem estar em pasta);
- Coloque o pendrive na USB1 e ligue a central;
Ela ligará no modo teste (tela azul com 8 opções)
- Vá na opção 2 da tela aberta e acione a tecla do meio;
- Vá na opção 8 da nova tela aberta e acione a tecla do meio, até comecar o desbloqueio;
Ao final do desbloqueio, a central vai reinicializar... após o reinício, basta desligar a chave do carro e remover o pendrive.

As teclas de volume fazem o cursor subir ou descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos............uma pergunta sobre alerta de radares................existe diferença entre o "alerta de radares" vendido pelo "NAVIEXTRAS" e o baixado pelo "MAPA RADAR"??....se comprar o "NAVIEXTRAS" vai ter aviso sonoro??

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos............uma pergunta sobre alerta de radares................existe diferença entre o "alerta de radares" vendido pelo "NAVIEXTRAS" e o baixado pelo "MAPA RADAR"??....se comprar o "NAVIEXTRAS" vai ter aviso sonoro??

Obrigado

Os do maparadar são atualizados com frequência (quase que diariamente)... os Naviextras são 4 atualizações por ano (e olhe lá. rsrs).

 

Aviso sonoro só depende das configurações do seu aparelho. O arquivo de speedcam só contam coordenadas do ponto, tipo de alerta, limite da velocidade, mãos de direção do alerta e mais nada.

 

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tenho uma Avic F970TV, gostaria de saber se as modificações da F80TV servem para minha central, e se existe algum tutorial aqui no forum que ajude a fazer tais modificações.

 

Vlw

Serve SIM

 

Basta escolher o pacote de ux que quer usar (Pongo ou "Pacotinho" de troca basica) e colocar na pasta UX (NÃO apague o que já tem na pasta, coloque por cima, pra trocar só o que precisa).

 

Troca LANG e VOICE

 

Pra usar mapas e complementos deles novos, aí sua F70 deve estar desbloqueada.

 

Estou na estrada... mas vá lendo as mensagens anteriores, que um usuário que tem a F70 já fez pergunta aqui no tópico. Troque ideia com ele!

 

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizou firmware, PERDE o desbloqueio e tbm tudo que havia configurado na central.

É recomeçar do zero...

 

Qualquer dia vou descobrir o que preciso guardar de cópia da pasta SAVE (fica em outro local, nas pastas da central), pra voltar com as configurações anteriores do navegador (pelo menos), após troca de firmware.

O rolo é conseguir copiar a pasta SAVE de volta pra central, SEM o atributo R (somente leitura)... Teria que ser feito via algum Script, mas NÃO tenho conhecimento desses comandos em Linux.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, alguém sabe se devo atualizar ou não o arquivo global_cfg.zip?

Explico: o mapa Tomtom traz essa a pasta global_cfg e dentro dela esse arquivo. Só que o que já existe na central tem o mesmo nome.

 

Caros, mais uma pergunta idiota, mas não consegui encontrar o botão: onde fica o botão de troca de mapas após instalar o pacote pongo?

 

Abraços!

Rivelino Patrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico aqui no forum, sobre global_cfg. Sempre use o mais atual. O nome do arquivo será sempre o mesmo.

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/731-global-cfg-atualizado/

 

A mesma coisa faça com Lang e Voice... Use sempre o mais atual.

No link da primeira página vai achar Lang e Voice mais ajustados.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Pra ficar mais ajustado, precisa tbm trocar Lang e Voice, pelos baixados do link da primeira página.
O Lang é responsável por toda a escrita do navegador... e no Lang do link, Eu e Kelerson viemos ajustando ao longo das atualizações do pacote Pongo.
Ultimamente o Kelerson é que tem mexido, pois a cada melhoria do pacote Pongo, sempre aparece algum texto em inglês.
Se for questão de selecionar o idioma, aí é só clicar em: Menu (rolar a barra horizontal pra aparecer os ícones mais à direita), Configurações, Configurações Regionais... e selecionar o Lang desejado.

Quanto aos carros, veja se tem na pasta iGO/content/car os carros desejados.
Mas o rolo na F80TV é como troca o carro... Clique em MENU, que abaixo da barra de icones (barra horizontal) vai aparecer outros ícones e tem um que parece um bonequinho (tipo o peão do xadrez). É nesse icone que voce cria um PERFIL (dá um nome ao perfil) e a única coisa que esse perfil faz é deixar vc colocar o carrinho e ajustar o tamanho dele.
Veja se é isso.

Ah... no link da primeira página tbm tem uns vídeos improvisados, com algumas dicas de ajustes do pacote Pongo. São mais antigos, mas o básico não mudou.

Abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite! Se você tiver os dois mapas Here e TT, vai aparecer em configurações o botão Selecionar o desenvolvedor do mapa.

Complementando o que o Hugand disse:

 

SÓ se tiver 2 mapas, que o botão fica ativo... Caso contrário, ficará esmaecido.

 

E basta clicar em MENU, que aparecerá na barra horizontal de ícones.

 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...