Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

OK

Mas são 2 coisas distintas...

Uma é copiar Voice e Lang pra central, que aí ela NÃO vai ficar apitando nos alertas, mas vai falar o tipo de alerta, a distância pra ele e a velocidade dele (se tiver - se for radar, etc.);

Outra é configurar cada tipo específico de alerta, se vai querer só o alerta visual ou visual+áudio.
Aqui tem uma dica de ajuste, que fiz pra alguém uma vez:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de comprar uma :sm_cool: ,só estou esperando chegar . Minha dúvida é se posso atualizar ela com o ultimo firmware da Pioneer e se depois da atualizaçao vou conseguir desbloquear ela ainda, e depois que eu trocar os arquivos da pasta igo posso fazer atualizaçao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de comprar uma :sm_cool: ,só estou esperando chegar . Minha dúvida é se posso atualizar ela com o ultimo firmware da Pioneer e se depois da atualizaçao vou conseguir desbloquear ela ainda, e depois que eu trocar os arquivos da pasta igo posso fazer atualizaçao ?

Boa tarde.

 

Dá uma lida primeiro, na primeira postagem deste tópico, pois se comprou sua F80 nova, terá atualização gratuita e não recomendo fazer o desbloqueio agora.

Se ela for usada e não tiver mais a atualização gratuita, leia tbm a primeira postagem do tópico, pra ver tudo que precisa fazer.

 

E sobre firmware, antes de mexer com melhorias, atualize-o, pois se for atualizar depois, perderá o que fez antes, inclusive o desbloqueio.

 

É bom tbm aproveitar o tempo vago e ler todas as postagens deste tópico, pois muitas dúvidas serão tiradas com isso...

E se tiver mais dúvidas depois, só perguntar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , minha central chegou , e na hora de instalar fiquei com uma dúvida, ela veio com um fio rosa chamado CAR SPEED SIGNAL IMPUT ,que seria sinal de velocidade do carro, e no manual disse se nao ligasse esse fio o GPS podia nao funcionar corretamente.Tive varias centrais com GPS e nunca precisou desse fio. A de voces foi ligado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Eu NÃO liguei... O rolo é que o carrinho anda DE LADO e o eixo Norte-Sul fica um tempo desorientado (tipo: está no rumo Leste e aparece outra direção no mapa). Com o tempo, vai voltando ao normal, mas às vezes, demoram minutos.

Quem fez a ligação do fio, diz que NÃO tem esse problema de ficar torto e fora do eixo correto Norte-Sul

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Recentemente, levei minha AVIC F80 para a loja onde instalei e pedi que colocassem um cabo na USB 1 para poder desbloquear. O pessoal da loja quis me fazer uma cortesia e atualizaram o firmware dela para a versão 1.08. Alguém sabe me dizer se o goldenapple e o desbloqueio funcionam com esta versão?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, instalei o desbloqueio, consegui atualizar o mapa para o Here Q2 2018 e os radares, esta tudo funcionando certinho. Só que não consegui atualizar os pontos de interesse, ja tentei o Q2 2018 e o Q1 2018, copio e colo na pasta certa mas em funcionamento não aparece nada, alguém ja passou por isso e pode me dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....Só que não consegui atualizar os pontos de interesse, ja tentei o Q2 2018 e o Q1 2018, copio e colo na pasta certa mas em funcionamento não aparece nada, alguém ja passou por isso e pode me dar uma força?

Os arquivos 2018.Q2 aparecem na pasta POI?

Se sim, pode ser falta de licença.

 

Já foi em:

Menu, Informações gerais e conteúdo, Conteúdo, Pontos de interesse (POIs)... e verificou se estão ativos?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou novo aqui, minha central parou o gps, depois não ligava a tela algumas vezes, descobri que no site da pionner tinha uma firmware para atualizar para 1.08, porém pedia para conferir a versão da minha central, na qual estava 1.01, coloquei o arquivo como explicado dentro do pendrive, a central leu a atualização 1.08, quando começou a atualizar, em 1% deu falha no arquivo, e agora ela não funciona mais nada, quando ligo entra no modo de leitura para atualizar, o que posso fazer, alguém tem uma versão que funcione, no aguardo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JONATASGRASSI

 

Bom dia

 

Formate seu pendrive em Fat32... baixe novamente o firmware 1.08... descompacte este arquivo... Será criado uma pasta de nome FW for AVIC-80TV... copie para o pendrive apenas a pasta de nome AVICAVH16 e os 3 arquivos... insira em sua CM e faça os procedimentos com o motor ligado... não desligue a chave até terminar a instalação do firmware.

 

Dúvidas
Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC Pioneer ligando gratuitamente para 0800-600-5725 de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados, ou deixe uma mensagem no website www.pioneer.com.br/suporte/fale-conosco .

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Noite! Minha F80TV estava rodando bem após o último pacote de atualizações, mas de repente deixou de encontrar os satélites, Ela carrega skin pongo, mas fica "procurando GPS" o tempo todo. Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Detalhe: não foi feita nenhuma modificação antes de ela dar defeito. num dia estava ok, no dia seguinte, simplesmente parou. Eu tentei repassar o firmware 1.08 para tentar voltar ao navegador original, mas está dando arquivo corrompido. Estou baixando o firmware de novo e vou tentar mais uma vez. mas agradeço qualquer dica que ajude a resolver o caso. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Com esse lance novo no pacote Pongo de 19/4, dessa UX SPEEDCAM_MOD, não precisarei mais ajustar a ux speedcam BR, pois ela será a usada permanente, haja vista, que no pacote Pongo, essa mesma ux speedcam foi "zerada" de ícones, aúdio, etc... passou a usar o data.zip dos navegadores ou a ux speedcam_mod, caso o usuário queira ter ícones comuns ou Pongo, no visual.

Então, fiz o seguinte:
Ajustei a ux speedcam pro padrão BR e deixei a speedcam_mod só com ícones Pongo (a original do pacote Pongo).
Desse jeito, quem quiser usar ícones BR, basta ir nas configurações e DESABILITAR o "PLUGIN modo speedcam" que, com isso, NÃO será rodada a ux speedcam_mod, e serão mostrados os ícones que coloquei na ux speedcam de sempre (os ícones padrão BR).

Já troquei essas 2 UX no pacote de 19 de abril... e tbm coloquei elas separadas, na pasta do pacote, no link da primeira página aqui do tópico.
OBS.: Coloquei tbm no pacote, e fora dele (pra não precisar baixar o pacote completo) a UX THE_SKIN_BY_PONGO com um ajuste no teclado, pois cobria a caixa de digitação do nome da rua, ao buscar endereço.

Caminho pra configurar:
MENU > CONFIGURAÇÕES > CONFIGURAÇÕES DA SKIN > PAINEL DO NAVEGADOR > CARREGAR, DESCARREGAR PLUGINS > PLUGIN MODO SPEEDCAM.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite.

Hoje descobri um bug, quando fui capturar alerta de Lombada.
Achei o problema... e era na nova ux speedcam (de 19/4/2019).

Tem uma UX SPEEDCAM postada agora, no link da primeira página, funcionando normal.
Ela está separada na pasta Pongo, pra não precisar baixar o pacote todo.

Quem já colocou o pacote Pongo de 19/4/2019, sugiro trocar as UX: speedcam, speedcam_mod e the_skin_by_pongo. Estas 3 UX foram ajustada, desde que postei o pacote Pongo de 19/4/2019.

Quem ainda for colocar o pacote de 19/4, nele tbm JÁ ESTÃO estas 3 UX ajustadas, não precisa baixá-las em separado.

Boas atualizações !!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não volta, só se vc tiver cópia dele e colocar na pasta map. E tbm os demais complementos.

 

Mas pra quê tirar as melhorias?

 

Essa central, toda original, é "um lixo". No mínimo precisaria trocar umas UX Básicas, Lang e Voice, pra começar a ficar funcional.

 

E mapa e complementos atuais, tbm são muito melhores...

 

Qual pacote de UX vc usa?

 

Pra ficar mais perto do original, delete os arquivos da pasta igo/ux; ligue a central depois disso, que voltará as ux de fábrica automaticamente. Depois, coloque o pacote de ux "Troca_Básica", pra uma melhoria simples, que vai manter a possibilidade de ser feita atualização via Naviextras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!! Sou novo aqui no fórum e vou fazer agora a troca pela UX Pongo, já uso seu pacote de Troca Básica a algum tempo rsrs.

Tenho uma dúvida, vc conhece alguma UX "Tollvalue" para aparecer o valor de pedágios que funcione na F80? Achei só uma mas quando coloco na pasta UX o navegador entra e sai.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

A UX com valores de pedágio, pelo que eu saiba, NÃO foi adaptada ainda pro NextGen (navegador da F80TV), semelhante ao que conseguiram com a UX do Farol Baixo (do Rafael2San), que o Pongo adaptou pra galera do NextGen.

O erro que acontece quando vc tenta usar a ux dos valores de pedágio, é que ela é pro iGO Primo, incompatível com o NextGen.

 

Se encontrar essa ux adaptada, avisa à galera!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas dúvidas agora são:

 

1. O que seria aquele indicativo de bateria que tem na tela do igo?

2. Não consigo desativar o ALERTA de RADARES (não é tirar o som, desativar mesmo) Acontece que quando eu saio do IGO e vou pro menu da central e retorno ao ao IGO , a opção que havia desativado é reativada automaticamente. É assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria, tem como ir no menu e desabilitar pra não aparecer a quantidade de carga.

 

Alertas, há várias formas de desabilitar...

 

Indo no menu e em cada tipo, deixar: SEM, ou SÓ VISUAL, ou ÁUDIO E VISUAL.

 

Ou entrando com o pendrive (modo troca de arquivos) e DELETANDO os tipos de alertas que NÃO queira. Precisa deletar tbm os arquivos SPEEDCAM.SPDB e SPEEDCAMUPDATES.SPUD (este último é onde ficam as capturas que fez). Ao ligar a central, acabaram os alertas que não desejou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia

Ontem dei uma atualizada na UX SPEEDCAM do pacote de "Troca Básica", colocando os ícones 3D.

Não tenho como testar, pois uso o pacote Pongo.

Quem quiser fazer o teste, diz se rodou normal !

 

A ux está fora do pacote, pra facilitar a baixar só ela e tbm pra deixar a anterior ainda no pacote, até que se teste a nova.

 

Link está na primeira postagem do tópico.

Bons testes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   1 membro está online

×
×
  • Criar Novo...