Ir para conteúdo
GPS Clube

Download iGO_Amigo=SEM Mapas


claudiotrg

Posts Recomendados

Hctomio,

Tenho um Dynamic de 55 Mega de RAM e roda normalmente, os únicos cuidados são os seguintes:

- Não colocar voz TTS, deixar só voz natural

- Não colocar o arquivo DEM de tamnho pequeno (South_america.dem) ou deixar sem

- na pasta POI deixar só o arquivo menor da Here

- Não colocar nada na pasta phoneme

- nos arquivos de radares, deixar só os básicos (radar fixo, radar móvel, semáforo com câmera, semáforo com radar, policia rodiviária, túnel e pedágios

 

Desta maneira rodará de boa, sem nunca travar.

 

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,

 

Maravilhoso esse seu novo tutorial e o video, de como instalar o iGO Amigo em um gps Wince.

 

Vai ajudar muito quem está iniciando nesses assuntos e não faz idéia como fazer a instalação

 

Parabéns!!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite claudiotrg.

 

Uma dúvida minha. Para atualizar os pontos de alerta no site do maparadar, devo baixar todos os tipos de pontos ou devo selecionar alguns especificos?

 

Pergunto isso porque na pasta speedcam você coloca "BR_Lombada_i8_20180413-094705", "BR_Pedagio_i8_20180413-094705", "BR_Tunel_i8_20180413-094705", e mais "maparadar_01-05-18".

 

Com isso fiquei na dúvida. Por favor, me esclareça.

 

Tenho usado a versão de janeiro/2018, e confesso que abandonei o primo por causa da sua versão do amigo.

 

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JMPessoa

 

Que bom saber que você utiliza o iGO_Amigo.

As lombadas do Maparadar não são tão completas, pois é cadastradas só aquelas que estão nas rodovias e não nas cidades, e se caso usar, vão ficar aparecendo tudo duplo na tela do GPS. O mesmo acontece com os Túneis e pedágios.

Então, desmarque para não baixar as lombadas, Túneis e pedágios.

A polícia rodoviária do Maparadar eu achei melhor usar, pois são mais correta, pelo menos as velocidades informadas são mais corretas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Um amigo meu comprou um volkswagen Virtus 2018. ele vem com central multimídia com GPS, o problema é que o navegador original que vem não é muito bom, ele queria rodar com o iGo Amigo, Eu coloquei um novo cartão com o iGo amigo, mas não roda porque nas configurações da central não tem onde direcionar a nova pasta do navegador. Dentro do cartão original eu não encontrei nenhum arquivo para direcionar o amigo.exe.
Alguém sabe se é possível fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaro de Freitas

 

Todas as centrais multimídia que vem de fábrica nos veículos, acredito que não é possível trocar de navegador.

Muitas delas interagem com o painel do velocímetro e com outros dados.

Não tenho certeza se são todas, mas a grande maioria que conheço são assim, aguardamos opiniões de quem tem mais conhecimento sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro claudiotrg,

Coloquei a skin de seu navegador no Igo Amigo do Capulleto de 2012 lá dos tempos do GpsPoint, pois alguns pontos de alerta não apareciam, pois eu usava a DJ Amigo 3.4 /.

Em sua skin aparece o logo do mapa em uso que fica do lado direito da tela do cockipit, e, através das configurações pode-se desativar este recurso.

O fato é que eu desejaria que aparecesse o logo do mapa em uso na parte superior esquerda da tela, como aparecia na antiga DJAmigo 3.4 /.

Você poderia, por favor, me dar uma dica de como alterar isto??

 

Mais uma pergunta, por favor: Onde posso visualizar os ícones dos PA's tais como Lombada, Área Escolar, Radar Fixo, Semáforo com Câmera, etc ??

Existe uma opção no menu configurações para que eu possa visualizar estes PA's??

 

Obrigado e desculpe-me se minha dúvida for tola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fjc

O logo do mapa que aparece no lado direito da tela, é clicável, isto é, se clicar nele aparecerá outra tela de menu para facilitar a troca entre os mapas disponíveis.

Aliás, quase todos os ícones desta skin atual, tem outra função, se clicar uma vez ou dar um clique longo (ficar segurando por 1 segundo) aparecerá um novo comando de menu, como se fosse um atalho.

 

Bom, para então reaparecer aquela função que vc deseja, basta entrar em configurações da skin, e na opção de tela do cockpit, pagina 1/8 deixar marcado a segunda opção de exibir barra de informações em cima da tela , como na figura abaixo.

 

Teoricamente o igo-amigo já esta preparado para exibir tudo isso, mas pra visualizar esses alertas na tela de navegação, primeiro você vai ter que colocar esses tipos de arquivos de alertas, dentro da pasta SPEEDCAM.

 

OBS:

Não sei qual o motivo que você insiste em usar esse pacote antigo do Capulleto (embora naquela época era o melhor), provavelmente alguma coisa talvez não funcione bem, pois uma coisa depende de outra.

Esse meu novo, é um pacote casado com a nova skin, 100% testado e funcionando, tem muita coisa de mais moderno e atual.

Faça uma comparação dois dois pacotes e me informe do que não gostou, para que eu possa te auxiliar em deixar satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cláudio,

Então, foi bom vc ter tocado nisso; eu não troco porque tenho alguns POI's personalizados e outros também personalizados na época pelo Capulleto e acho que se eu trocar o navegador, eu vou perder os branding's destes POI's (tanto os meus quanto os do Capulleto). Acho que se eu utilizar o seu navegador os branding's são diferentes; acho que vai dar uma misturada danada. Desculpe-me, mas se eu estiver errado pode falar e me orientar. Agradeço mesmo.

 

Acho que não expliquei corretamente: Os alertas já estão na pasta speedcam e funcionam perfeitamente durante a navegação. Utilizo os seguintes: Radar Fixo, Radar Móvel, Semáforo com Câmera e Semáforo com Radar eu baixo pelo Maparadar e desabilito as Lombadas, Polícia Rodoviária e Pedágios, pois ja estão no pacote do Fidélis

Do Fidélis (GPSPOINT + OSM), utilizo: Àrea Escolar, Lombada, Passagem de Nível, Pedágio, Polícia Rodoviária, Trecho Perigoso, Via Preferencial. Estes alertas fiz pelo CONVERSOR DE ALERTAS DO FIDÉLIS, utilizando a opção Coversor 7Ways-Igo8. Todos aparecem corretamente na navegação.

Como eu citei acima, eu usava uma skin antiga e que, por algum motivo não me mostrava, durante a navegacão os ALERTAS de TRECHO PERIGOSO (placa com ponto de exclamação escuro), que antes tinha um símbolo de uma caveira. Foi por isso que resolvi utilizar a sua skin. Utilizando a sua skin na simulação aparecem uns cones vermelhos, que acho que se referem a ZONA VIOLENTA. Esse alerta de ZONA VIOLENTA não aparece na conversão do 7Ways para iGO8; aparece na coversão para o Primo, PORÉM funcionou no Amigo.

Dai eu queria me certificar, pois aparece aqui na minha cidade somente um ícone de TRECHO PERIGOSO ou o código deste alerta refere-se a ÁREA DE ACIDENTE.

Desculpe-me se minha explicação ficou confusa para você.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só isso, então é muito fácil.

 

Pega o seu BRANDING e coloca (substitua) no lugar do meu.

Abra a sua pasta SAVE e pegue o arquivo de nome "poi_visiblities" e coloque (substitua) na pasta SAVE do meu.

 

Pronto, seus POI's estarão lá, bonitinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei na Central Multimidia Wings Play Corolla 800 X 480. Tá funcionado, porém corta o som de rádio, usb e TV. Só fica o som do GPS.

Infelizmente como eu não tenho uma central multimídia no carro, não tenho como testar e não condições de resolver isso, mas, se você tiver paciência e quiser tentar alguma coisa pra ver se resolve, faça assim:

 

Abra o arquivo "SYS.TXT" que esta no navegador Amigo e procure o comando [sound], veja a baixo no exemplo, que as linhas marcadas em vermelho, possui no começo um sinal de "ponto e vírgula".

Este sinal de "ponto e vírgula" significa que estão desativadas (inoperantes), portanto solicito que você ative uma a uma ou todas para ver se resolve seu caso, lógico, que para ativar deve-se eliminar esse ponto e vírgula.

 

[sound]

ding=0

os_volume="200"

sound_volume="200" ;nivel do volume principal

voice_volume="200"

use_method="1"

dynamic_volume_type="custom"

queue_length=400

;os_muted="1" ;=1 (deixar o som mudo desde o inicio) =0 (ativa volume principal windows);

;sound_muted="0" ;=0 (deixar o som mudo desde o inicio) =1 (nao ficar mudo som do windows);

;voice_muted=0 ;teste GPS FOSTON-ativa (0) o desativa (1) a voz guia;

;auto_mute=0 ;teste para GPS FOSTON nao ficar mudo;

;use_os_volume=0 ;teste para GPS FOSTON nao ficar mudo;

;openspeaker_at_startup=1 ;teste para GPS FOSTON nao ficar mudo;

;dev_channels=2 ;teste para central multimidia;

;dev_bits=16 ;teste para central multimidia;

;dev_smp_rate=48000 ;teste para central multimidia;

;device_samplerate=44100 ;teste para central multimidia;

;dev_buffer_size=9216 ;teste para central multimidia;

;pause_mp3_sooner="1" ;teste para central multimidia;

;device_id=1 ;teste para central multimidia;

 

 

se resolver alguma coisa, retorne aqui e me avise, pois estará colaborando com os demais usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei na Central Multimidia Wings Play Corolla 800 X 480. Tá funcionado, porém corta o som de rádio, usb e TV. Só fica o som do GPS.

mucascosta, também instalei uma CM Wings Play no Corolla 2018, veio com o Navegador Navione, que na verdade é um Primo modificado pela Wings, se for o mesmo que veio na sua, sugiro que você troque o exe navione pelo infinity (renomeando para Navione) fiz isso e mais umas mudanças com ajuda dos amigos aqui do gps clube, inclusive adicionei a opção de trocar mapas TT e Here, está funcionando perfeito como se fosse o original e quando saem mapas novos é só incluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mucascosta

Qual navegador tinha instalado na sua central?

Modificou de iGOamigo.exe para Navione.exe?

Provavelmente alguma configuração do navegador original teria que ser copiada para o iGO amigo para conseguir utilizar o áudio normalmente.

Li esse texto do amigo Xamanian em outro fórum "E o recurso do dual zone está habilitado aqui. A forma de habilitá-lo é entrar no aplicativo de dvd, clicar na parte central superior da tela e ir clicando em OSD até aparecer a opção do dual zone, que pode ser habilitado ou desabilitado; só que não funciona."... verifique.

https://wingsacessorios.com.br/public/downloads/manual/central-multimidia/manual-do-usuario.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4xx1Muss, obrigado pela atenção.

 

Anteriormente usava o PRIMO cujo caminho era /SDHC/PRIMO/NaviOne/Navione.exe, sempre funcionou normalmente.

 

Atualmente além do PRIMO/NaviOne, eu tenho Enterprise (http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3295-igo-enterprise-2017-by-martifer-wince/) cujo caminho é SDHC/Enterprise/Enterprise.exe que, também funciona normalmente.

 

O Amigo em questão está no caminho SDHC/Amigo/amigo.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Muito obrigado pelo IGO Amigo completo com mapas. Instalei com suas instruções e ele está funcionando já com os mapas 2018.Q1 sem o sinistro "Out of memory" do IGO 8.3.

 

Entretanto, em determinadas e raras situações, recebo a mensagem "FAILED TO OPEN FILE POI_MAPDISTANT.BMP". Clico em OK e o sistema reinicia e volta normal. Mas vc sabe o que pode ser isso e alguma solução à vista?

 

Um abraço,

Heron

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • claudiotrg changed the title to Download iGO_Amigo=SEM Mapas
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...