Ir para conteúdo
GPS Clube

Sugestão de marcas e modelos dispositivo GPS


Posts Recomendados

Vou trocar futuramente meu GPS MIO C320 de 64mb que roda alguns navegadores mas os mais parrudos dá mensagem de falta de memória e queria sugestões de marcas e modelos confiáveis e de baixo custo.

 

Hoje para rodar os navegadores mais pesados teria que ser um GPS com 256 mb ou um de 128 rodaria?

 

Fora memória RAM teria que observar o processador também?

 

Pelo que pesquisei, hoje nas grandes loja são poucas as opções de marcas e modelos, uns multilaser e vários aquarius. Marcas como FOSTON E BAK só no mercado livre mesmo.

É isso mesmo? Temos poucas opções no mercado?

 

Se puderem listar marcas e modelos que tenham bom custo benefício, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço essas marcas abaixo (os melhores pra mim são Foston e Aquarius). Pesquise cada um usando a internet e encontre o que melhor lhe agrade.
Compre um aparelho gps automotivo com no mínimo 128 MB de memória ram e com processador de 400 Mhz ou superior ...

Discovery Aquarius
Quatro Rodas
Multilaser
Garmin
Tomtom
Mio

Além das marcas importadas:
Foston
Bak
Powerpack
Booster
Midi
Orange
Mox
Roadstar
Satellite
Mango

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o nelson sugeriu os aquarius são bons, porem tinha um discovery channel 7'' que tinha 128mb e deixava disponivel 90mb e rodava bem todos os navegadores mesmo os mais pesados, vendi ele e comprei outro novo igual mas este dos 128mb só deixa disponivel para uso em média 74mb e não roda navegadores pesados, pode ser que tive a infelicidade de pegar um aparelho com este defeito, pois mandei para assistência e voltou igual, se for comprar sugiro verificar este detalhe.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho a sugestão do amigo nelsonriggs.

 

O Aquarius tem sistema operacional Windows CE, com 128MB de memória RAM e 2GB de memória interna (slot para cartão de memória que pode ser expandida até 8GB). Dê preferência para processadores com velocidade igual ou acima de 600 mhz. Opte para telas de até 5 polegadas. Alguns GPS acompanham até câmera de ré, caso o seu carro não a possua.

 

Confesso pra ti: já usei Garmim, Apontador, Tomtom... e o melhor, na minha humilde opinião, é o Aquarius.

 

Hoje uso o Aquarius modelo Quatro Rodas que já tenho há 3 ou 4 anos.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola, amigos do fórum sou novo por aqui, estou na duvida entre esses dois GPS TOMTOM GO60B ou Discovery 4.3" MTC3842, gostaria de colocar o iGO no cartão de memoria para usar tambem, isso é possivel?

 

estou pensando em comprar também o tomtom 500, por causa de ele teer comando de voz e atualizações vitalicia mas não sei se os mapas da tomtom sao bons e se compensa mesmo pois ele é muito caro; e tambem fala no site da tomtom que a atualização dos radares é pelo Smart fone não sei se isso é bom ou ruim; se possivel me dêem uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja de TomTom, caros e ruins compre o Discovery instale tudo no SD e terá melhores avisos de radares...

Estes Discovery tem no máximo 128 mb; eles rodariam os navegadores mais pesados com tudo instalado e habilitado, terreno, vozes e prédios 3D ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha um que rodava todos os navegadores, depois vendi e comprei outro igual o discovery channel 7'' e informava que tinha 128mb, porem parte é usado pelo sistema e no meu caso dos 128mb fica em média 74mb disponivel que é pouco para rodar navegadores mais pesados, mas pode ser que este modelo que esta vendo não tenha este problema, sugiro pesquisar com o fabricante esta questão.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico:

Eu recentemente fui roubado no meu GPS Aquarius 4 rodas de 7 polegadas,não era nenhuma maravilha ,mas funcionava.

O problema dele é que de vez em quando ficava travado com aquelas letras em coreano ,chines ,sei lá.

Eu resetava e voltava ao normal.

 

Agora só tô com meu velho Apontador t500.

Penso em comprar esse:https://www.americanas.com.br/produto/91669345/7-polegadas-tela-capacitiva-car-truck-256mb-8gb-gps-navigator?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=Mapa%20da%20américa%20do%20sul&epar=bp_pl_00_go_acom_mundo&gclid=EAIaIQobChMIqsqkhc_v4wIVQweRCh1oUgvHEAkYCCABEgJYu_D_BwE&i=5d14332c49f937f625069ed6&o=5d1554de6c28a3cb500f06ed&opn=YSMESP&sellerId=33300103000000&sellerid=33300103000000&tamanho=Una%20talla&wt.srch=1

 

 

Mas como esmola demais é perigoso ( acho muito barato),

 

Cpu: Mtk 800Mhz

Ram: 256MB

Rom: 8GB

O sistema operacional: WinCE 6.0

Memória estendida: cartão do Tf, máximo de 32 Gb de apoio (excluindo) Ótima configuração.

Escutei falar que esses GPS não rodam outros navegadores no cartão ,é verdade?

 

Caso alguém já tenha um desses ou saiba alguma coisa informe por favor.

 

Grato.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha um foston, que tinha camera de ré ele durou 1 ano e meio e depois queimou, esse que é o problema, gasta uma grana nesses genericos e ai ele estraga do nada e perco a grana, por isso queria saber sobre esses outros, e o tom tom e o garmin, pelo menos acho eu que eles nao queimam tão fácil assim, se for fazer as contas eu comprando mais esse ja vou gastar quase 500 reais, assim seria melhor comprar aqueles da tomtom e da garmim de 1000 reais, em ves de correr o risco de ficar no prejuízo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gps Garmin é mais simples em termos de configurações e recursos. Assim, vc apenas atualiza alertas e mapas, sem opções de configurar distancia de alerta, tipo de áudio,...

 

Mas tem a vantagem de usar mapas gratuitos do Openstreetmap. Todo mês tem mapa atualizado e gratuito. E vc mesmo pode adicionar ou corrigir informações neste mapa.

 

 

O Tomtom é um bom gps, mas na minha opinião os mapas deles estão defasados (olhando em minha cidade). Além de terem deixado de fornecer mapas para equipamentos mais antigos.

 

O iGO é um computador de navegação, com muitos recursos e configurações. Mas é pra quem gosta deste aspecto e também gosta de ficar mexendo em configurações.

 

Eu já prefiro a simplicidade, quero apenas um mapa atualizado. Então uso apenas Garmin e no celular, o Maps.Me.

 

 

Atualmente está valendo a pena comprar gps Garmin usado, de preferência "LMT" (licença vitalícia de mapas, APENAS PARA OS EQUIPAMENTOS BRASILEIROS) ou algum outro modelo mais simples.

Eles estão muito em conta:

https://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/computadores-e-acessorios/gps-garmin-nuvi-50-atualizacao-ilimitada-648428550?xtmc=gps+garmin&xtnp=3&xtcr=17

 

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/gps-garmin-nuvi-52-lm-648735063?xtmc=gps+garmin&xtnp=2&xtcr=38

 

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/gps-garmin-646736049?xtmc=gps+garmin&xtnp=1&xtcr=35

 

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/computadores-e-acessorios/gps-da-garmin-647412210?xtmc=gps+garmin&xtnp=1&xtcr=15

 

 

Ou comprar um celular com pelos 16gb de memoria, com a tela rachada, android 7 ou superior e que funcione.

Vai pagar barato, se roubarem também não será um grande prejuízo.

Instala nele o Maps.Me, Osmand, iGO Primo, Here Wego, Waze,...., e terá muitos gps pra brincar :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha ai gente pena que agora não dá pra mim...última peça do Magellan 7" ...preço está bom : https://www.soubarato.com.br/produto/132212806/usado-gps-magellan-roadmate-9255-yt-tela-7-bluetooth-funcao-tts-fala-o-nome-das-ruas-e-alerta-de-velocidade?pfm_carac=gps&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId

 

Se entrar pelo link aparece o preço de 490,99...mas entrando direto no site pra mim tá aparecendo 343,63 sem o valor do frete.

 

\[..]/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Sugestão muito boa de GPS com Sistema Android 6.0, memória RAM de 01 GB, memória flash interna de 16 GB, aceita expansão de memória flash com SD Card de até 32 GB.

Vem com IGO Android instalado e é possível instalar Waze, Google Maps, etc. Vem com suporte pra moto e também para o carro.

Custo U$ 132 ou R$ 550,00 já com o frete incluso.

Segue link direto para quem interessar:

https://www.alibaba.com/product-detail/Karadar-MT-5002-motorcycle-gps-moto_62180688519.html

 

Quem quiser comprar com o produto já no Brasil, tem esta loja que vende:

https://www.zumacessorios.com.br/gps-para-motos-com-android-wi-fi-bluetooth-40

O preço na loja é de R$ 880,00 e faz em 10 vezes sem juros. No momento o estoque tá zerado, mas eles sempre trazem e vendem tudo no mesmo dia, tem que deixar o nome e e-mail que eles avisam quando está disponível.

 

Abs,

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E na OLX e no Enjoei tem vários Garmin mas para quem gosta dos IGOs e quer testar os pacotes do site tem que ser oa chinas mesmo.

 

Estou na caça de de um com 256 mb e 8 ou 16 gigas e tem este nas americanas mas teria que fechar hoje e tem o risco das taxas

 

https://www.americanas.com.br/produto/91674273/portatil-de-7-polegadas-car-gps-navigation-256m-8gb-1?cor=Mapa%20da%20am%C3%A9rica%20do%20norte&pfm_carac=favoritos&pfm_index=0&pfm_page=favoritos&pfm_type=vit_recommendation&tamanho=Una%20talla

 

Infelizmente eles não tem nenhum Junsun

 

Não sei se arrisco no Aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/32752505975.html

 

O meu MIO C320 que está indo para 10 anos no ano que vem está ótimo, pena que não roda os pacotes mais pesados mas nunca me deixou na mão.

 

Vamos ver se fecho algo na blackfraude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

carlos ferreira 2018

 

Minha sugestão sincera, pega outro gps da mio mesmo usado pois se trata do melhor hardware de gps.

 

Sugiro o mio S555 ou Mio s665 ou mio S605. O único gps que eu vi que nunca da problema e roda todos os navegadores mais pesados do mercado.

Ate hoje nunca vi um gps bater os MIO e os magellan.

Assim como você eu uso um gps mio s665 desde 2012 no cartao de memoria. Fiz uma viagem de 1200 km não tive um problema. Totalmente confiável.

Uma segunda opção é o gps apontador T500 ou T501 ou T503, também possui hardware excelente e você encontra preço muito bom, mas apenas esses modelos que eu citei.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal boa noite....

 

Tenho um Gps Foston 7 polegadas 3D710DT há varios anos, e sempre funcionou muito bem (ainda funciona....) mas apareceu uns tempos atrás uma pequena linha vertical colorida no canto direito a 1 cm mais ou menos da borda, mas nada que prejudique ou atrapalhe a navegação. Mas querendo me precaver, andei dando uma olhada e não achei mais desta marca de GPS em nenhum lugar, nem mesmo no Paraguai (estive lá já faz uns tempos).

 

Andei dando uma olhada nos aparelhos de GPS que tem em lojas e achei alguns como o Multilaser, Quatro Rodas Aquarius, Discovery, etc. Pergunto ao pessoal que tem essas marcas, se poderiam comentar algo sobre as mesmas, para que eu possa ter uma ideia de qual comprar caso meu aparelho resolva passar dessa para melhor (rsrsrs...)

 

Obrigado a todos!

 

EDIT: Vi agora no mercado livre o Tablet GPS Foston Fs-3D720pc, com android. Alguem conhece?

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 fixou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...