mauricioea Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 Pessoal, Alguém poderia explicar ou enviar a lista mundial do timezone index? Queria entender porque no Brasil utilizamos o numero 22, na Holanda se usa 29, etc. Procurei informações na Internet e não encontrei Mauricioea Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adinis Postado Novembro 4, 2017 Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 Também não consegui nenhuma informação sobre os valores. Apenas alguém comenta que 22 é Brasil, 19 é Brasil com horário de verão, 12 é eastern time nos Estados Unidos ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xamanian Postado Novembro 5, 2017 Compartilhar Postado Novembro 5, 2017 Maurício, veja se entre os arquivos disponíveis encontra-se aquilo que procura:http://www.iana.org/time-zones/Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Este é um post popular. mauricioea Postado Novembro 6, 2017 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 6, 2017 Pessoal, Resolvi o problema colocando os seguintes comandos no sys.txt: [timezone]use_auto="0" ;0 para horário de verão e 1 para horário normal.index="26" ; GMT-2 Mid-Atlantic (tirar o " ; " no início da linha para Horário Verão e colocar " ; " no início da linha para horário normal);index="22" ; GMT-3 Brasilia (Horário Normal) - Este comando não é necessário quando se usa use_auto="1"sync_os_timezone=0reset_os_timezone=1 ;este comando em "1" sincroniza o horário do aparelho de GPS automaticamente. Testem em seus GPSs e informe se o horário após a inserção destes comandos está mostrando o horário corretamente? Boa sorte! Mauricioea 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xangai Postado Janeiro 7, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2019 Amigos, alguém já passou por isso, baixei o primo ultimate para a minha central, e quando eu insiro o cartão de memoria na multimídia o horário fica sem ser no horário de verão, o relogio do carro não afeta, fica normal, quando eu tiro o cartão volta o norma. foto da central http://pt-br.tinypic.com/r/24vjiic/9 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M4xx1Muss Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3265-acertar-horario-de-verao-no-igo8-e-amigo/?hl=hor%E1rio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Este é um post popular. lorenci José senkoski Postado Fevereiro 15, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2019 olápor favor,vejam essa notícia sobre o reset do horário do sistema gps:https://pplware.sapo.pt/informacao/alerta-o-seu-gps-pode-deixar-de-funcionar-ja-em-abril/ tomara que meus antigosMioNavigationDelphiNavmancontinuem funcionando. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Este é um post popular. M4xx1Muss Postado Fevereiro 15, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2019 Alerta: O seu GPS pode deixar de funcionar já em abrilSe usa um sistema de GPS de última geração, então a informação que consta neste artigo não é para si! Para quem tem sistemas mais antigos, fique desde já a saber que no próximo dia 6 de abril, o seu sistema poderá ter falhas no funcionamento, podendo mesmo deixar de funcionar corretamente.Tal situação deve-se ao facto de, no dia 6 de abril, acontecer um “GPS Rollover”. Saiba o que é! É já no próximo dia 6 de abril que acontecerá uma situação curiosa! O sistema de navegação norte-americano GPS , que fazer uso do GPS Time (uma média ponderada de satélites GPS e relógios de estação terrestre) irá ser reiniciado. Tecnicamente este momento é designado de GPS Rollover.O Sistema de Posicionamento Global (GPS) fornece informações de tempo precisas para muitos dos nossos sistemas críticos, como, por exemplo, redes elétricas, comunicações, mercados financeiros, serviços de emergência ou sistema de controlo industrial. O sistema tem também a capacidade de transmitir a data e hora adequadas a um recetor, informando o recetor a semana atual e o número atual de segundos da semana. Isso permite que o destinatário traduza a data e a hora num formato mais típico – dia, mês, ano e hora do dia. GPS Rollover pode parar o seu GPSO “GPS Rollover” ocorre porque o valor da “hora da semana”, que tradicionalmente manipula o GPS, é de apenas 10 bits, o que permite apenas codificar 1024 (0 – 1023) semanas diferentes a partir de uma data inicial. Já se passaram quase 2048 semanas desde o dia 6 de janeiro de 1980, que é a data inicial do sistema GPS e, por isso está quase a acontecer um segundo “reset” para zero ao valor associado ao “número de semanas”.Tal situação já aconteceu uma vez no dia 21 de agosto de 1999 (exatamente após cumprir 1024 semanas). Cada período de 19,7 anos é conhecido, na área dos sistemas GPS, como uma “época”. Será que o meu GPS tem esse problema?Se tem um recetor recente de GPS este deverá ser capaz de lidar com as alterações que irão acontecer após o “GPS Rollover”. No entanto, se o dispositivo for antigo, este pode não funcionar corretamente após a alteração, a menos que exista uma atualização de firmware por parte do fabricante.Tal situação pode causar inconvenientes a diferentes níveis e poderá ser uma dor de cabeça ainda maior para empresas e organizações governamentais que dependem exclusivamente do sistema GPS e têm recetores antigos. Por exemplo,o Departamento de Energia dos EUA já referiu que pode existir um impacto na transmissão e distribuição de eletricidade se as empresas de serviços públicos não tomarem as medidas adequadas. Ainda relativamente a esta situação, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos já emitiu um memorando para alertar os utilizadores e empresas/organizações.Outros sistemas de navegação como o GLONASS, Galileo ou BeiDou, não serão afetados por este problema. Fonte: pplware.sapo 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Este é um post popular. M4xx1Muss Postado Fevereiro 15, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2019 O GPS 2019 Rollover da semana – o que você precisa saberO Sistema de fornece informações de tempo precisas para muitos dos nossos sistemas críticos – rede elétrica, comunicações, mercados financeiros, serviços de emergência e controle industrial, para citar alguns. Também inclui a capacidade de transmitir a data e hora adequadas a um receptor, fornecendo ao receptor a semana atual e o número atual de segundos da semana. Isso permite que o receptor traduza a data e a hora em um formato mais típico – dia, mês, ano e hora do dia.No entanto, o campo que contém o número da semana é um número binário de 10 bits. Isso limita o intervalo do número da semana para 0 – 1023 ou 1024 semanas no total.A semana zero do GPS começou em 6 de janeiro de 1980. O contador de 1024 semanas acabou e rolou em 21 de agosto de 1999. O contador da semana foi zerado, e desde então tem sido recontado. A próxima vez que o contador atingir a semana 1023 e a rolagem para zero será em 6 de abril de 2019. Party Like Its 1999? NãoOs receptores devem interpretar corretamente o número da semana como a data correta, e não 19,7 anos no passado ou no futuro. Para fazer isso, os receptores usam vários métodos para garantir que estejam fornecendo a data correta. Um método comum é usar a data do firmware como referência. Isso funciona bem se o receptor for novo ou estiver recebendo atualizações de firmware. Também é possível que o usuário modifique essa data de referência em alguns receptores.Outra maneira é mudar essa janela 1023 com referência a algum firmware ou fabricar data no receptor. Usando esse método, o problema pode ocorrer, mas em uma data e ano diferente da data real de substituição do GPS. Eu deveria estar preocupado?Como esta é a segunda vez que a rolagem da semana GPS ocorrerá, muitos fabricantes de receptores se prepararam para ela, e os receptores mais novos continuarão a operar sem problemas. Você deve se preocupar, no entanto, se qualquer um dos itens a seguir se aplicar:O receptor está em campo há mais de 10 a 15 anos sem atualizações de firmwareO receptor é um componente essencial de um sistema de cronometragem crítico – pergunte-se – qual é o impacto para o meu sistema se o receptor de GPS parou de operar ou colocou informações incorretas de GPS ou UTCNesses casos, queremos verificar se um problema não ocorrerá.No mínimo, recomendamos consultar o fabricante do receptor para confirmar se o problema foi totalmente testado e não ocorrerá. Muitos fabricantes já emitiram declarações de conformidade e esperamos que continuem a fazê-lo no próximo ano, até o evento ocorrer. Para ter certeza de que seu sistema não apresentará falhas relacionadas a esse problema, é possível testar esse evento usando um simulador GPS / GNSS . Os requisitos para o simulador são diretos:Mínimo de 4 satélites GPS simuladosTipo de sinal GPS L1 C / APossibilidade de programar data e hora personalizadasSe você estiver usando qualquer simulador Spectracom GSG-5 ou GSG-6, poderá fazer download de um cenário para testar o evento de rolagem: ARQUIVO DE CENÁRIOO arquivo de cenário inicia a simulação em 6 de abril de 2019 às 23:25 e é executado por duas horas. Essas configurações também podem ser configuradas no painel frontal da unidade, modificando um cenário atual, como o GPSStatic. Como testar o rolloverConfigure a potência de transmissão GSG para um nível adequado para o seu receptor (normalmente de -115 a -125dBm)No menu Opções – Transmitir energiaInicie o cenário de rolagem no GSGSelecione o cenário na lista de cenáriospressione começarFrio redefinir o receptorPermita que o receptor consiga uma correção e informe a data e a hora corretasConforme observado no painel frontal do GSGObserve o rollover de 6 de abril a 7 de abril de 2019Verifique se o receptor ainda produz a data e a hora corretasFrio redefinir o receptorMantenha a simulação em execuçãoVerifique se o receptor pode obter a data e a hora corretasIsso verifica a capacidade do receptor de obter a data e a hora corretas na próxima época do GPS sem ter nenhuma informação anterior do GPS.Isso vai acontecer de novo?O GPS está atualmente passando por um programa de modernização para atualizar os sinais com novas estruturas de modulação e mensagem de dados. Os tipos de mensagem mais recentes (CNAV e MNAV) usam números binários de 13 bits para representar o número da semana do GPS, portanto, o problema não deve ocorrer no futuro quando mais receptores estiverem usando os sinais GPS mais recentes. Fonte: gps2017 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tocuba Postado Abril 4, 2019 Compartilhar Postado Abril 4, 2019 Grande mestre do GPS, peço desculpas, sou novato com o lidar em matéria de GPS , pode parecer estranho, mas, antes de postar qualquer matéria sobre GPS, procuro ler os tópicos aqui postados, para não duplicar. Gosto de aprender peço-lhe paciência e, procure ajudar, afinal, tenho 68/69 anos de vida e a memória começa a “degringolar. Tocuba Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelroni Postado Abril 8, 2019 Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Olá pessoalAcabou de entrar 3 aparelhos GPS em minha assistência, um Discovery 5" um Discovery 4.3 e um Foston 463DT, todos eles dão um erro no iGO Primo Infinty 2.0quando o aparelho pega sinal como GPS e recebe as coordenadas, percebi que em todos a data esta com o ano de 2099.No iGO8.3 o entra normalmente pega coordenadas e a hora fica variando a cada 15 segundos.Tenho certeza que é por causa do reset nos satélites, vou tentar outros navegadores.E vou postar as novidades que conseguir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Este é um post popular. Varelo Postado Abril 12, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 12, 2019 Uma dica...seria colocar algum dos parâmetros do sys.txt abaixo e verificar se o problema foi corrigido, caso contrário atualizar a frimware do aparelho com o fornecedor. [timezone]sync_time = 0 ; sincronizar o tempo com o GPS. 1 - sim reset_os_timezone = 0; Não altere o fuso horário do dispositivo. 1 - sim sync_os_timezone = 0; não sincroniza o fuso horário do dispositivo. 1-sim use_auto = 0 ; use a detecção automática de fuso horário. 1-sim keep_auto_on_error = 0 [debug]sync_time_with_local=0 \[..]/ 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos-sc Postado Maio 23, 2019 Compartilhar Postado Maio 23, 2019 Olá pessoal Acabou de entrar 3 aparelhos GPS em minha assistência, um Discovery 5" um Discovery 4.3 e um Foston 463DT, todos eles dão um erro no iGO Primo Infinty 2.0quando o aparelho pega sinal como GPS e recebe as coordenadas, percebi que em todos a data esta com o ano de 2099.No iGO8.3 o entra normalmente pega coordenadas e a hora fica variando a cada 15 segundos.Tenho certeza que é por causa do reset nos satélites, vou tentar outros navegadores. E vou postar as novidades que conseguir.verifique se a altitude está certa .. vi relatos que a altitude está bugando em alguns gps .meu discovery 7 com primo infinity 2.4 está ok meu booster 4.3 bnav9430 com infinity 2.4 as começou dar erro quando perde sinal de satélites ( Fatal error occurred in main thread.) depois vou testar a dicas do Varelo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jotamaria Postado Maio 31, 2019 Compartilhar Postado Maio 31, 2019 Rafaelroni Boa noite. Estou com o mesmo problema. Gps multilaser 4.3 uso o igo primo.Porém usando o gps em uma rota a hora marca corretamente, só que no monitor de viagem fica com a data de 1999. Fiz o procedimento que o amigo Varelo sugeriu mas não deu resultados positivos. Também não consegui achar aonde atualizar o frimware do aparelho. E também dependendo a localizaçao fica ruim detecçao de sinal de gps. Se alguem tiver alguma informaçao agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Varelo Postado Junho 1, 2019 Compartilhar Postado Junho 1, 2019 Rafaelroni Boa noite. Estou com o mesmo problema. Gps multilaser 4.3 uso o igo primo. Também não consegui achar aonde atualizar o frimware do aparelho. E também dependendo a localizaçao fica ruim detecçao de sinal de gps. Se alguem tiver alguma informaçao agradeço.Esta é a página oficial da multilaser tem de instalar o exe deles para corrigir algum problema...leia a página e siga conforme eles recomendam.http://suporte.multilaser.com.br/suporte/downloads\[..]/ 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jotamaria Postado Junho 1, 2019 Compartilhar Postado Junho 1, 2019 Esta é a página oficial da multilaser tem de instalar o exe deles para corrigir algum problema...leia a página e siga conforme eles recomendam.http://suporte.multilaser.com.br/suporte/downloads\[..]/Obrigado ao amigo Varelo pela atençao. Já tentei fazer os procedimentos citados no link que voce citou mas quando coloco o numero de serie do gps ele não aceita e nao consegui concluir o processo. Vou tentar entra em contato com o suporte da multilaser para verificar o que esta acontecendo.Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailtoncarrijo Postado Junho 10, 2019 Compartilhar Postado Junho 10, 2019 Boa tarde a todos,estou com o mesmo problema no meu gps 3d463dt foston ,do horário ja mencionado anteriormente ; Gostaria de saber se tem solução e/ou o firmware para atualização. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joao Eduardo Garcia L Postado Agosto 11, 2019 Compartilhar Postado Agosto 11, 2019 ola pessoal queria perguntar se alguem sabe como resolver esse bug depois que coloquei o navegador igo no meu gps(multilaser trackertv ''4) depois de algum tempo começou a dar bug na data quando ele esta ativo e com sinal ele sai da data atual e vai para 1999ja atualizei pelo software da multilaser e ja procurei varias coisas pela net uma dela foi a respeito do rollover porem nao achei nada que resolvesse o bug alguem ja passou por esse bug e conseguiu resolver ?? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoãoBC Postado Agosto 11, 2019 Compartilhar Postado Agosto 11, 2019 Ele possui bateria de relógio ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 callgps Postado Agosto 12, 2019 Compartilhar Postado Agosto 12, 2019 Leia este post: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4176-gps-vai-parar-de-funcionar/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s.wrxsti Postado Agosto 12, 2019 Compartilhar Postado Agosto 12, 2019 Caro Joao Eduardo Garcia L Já passei por esse bug e resolvi seguindo alguns passos: 1 - Primeiro, tente ajustar o horário e a data nas configurações do GPS. Esse vídeo vai ajudá-lo: 2 - Se não conseguir, delete a pasta SAVE e resete o aparelho para as configurações originais de fábrica (FAÇA UM BACKUP ANTES).3 - No meu caso, eu apaguei todo o conteúdo da memória interna do GPS. O meu GPS é um Aquarius (fui na pasta MobileNavigator e demais arquivos) e deixei sem nada. Os demais navegadores (Amigo e Primo) ficaram na memória externa, como estavam antes. Dessa forma, o bug sumiu e voltou com a data correta. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joao Eduardo Garcia L Postado Agosto 13, 2019 Compartilhar Postado Agosto 13, 2019 Ele possui bateria de relógio ?não, e pelo que percebi o bug é somente quando ele pega sinal completo do satelite o UTC fica marcando a data de 2099 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joao Eduardo Garcia L Postado Agosto 13, 2019 Compartilhar Postado Agosto 13, 2019 s.wrxsti infelizmente isso acontece somente no navegador igo notei tbm que o UTC aparece com data de 2099 tanto no navegador padrão que é o sigyc quanto o igo deixando assim no igo a data bugada mais agradeço pelo video ... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wcg.wcg Postado Setembro 16, 2019 Compartilhar Postado Setembro 16, 2019 tbm estou com esse problema Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 callgps Postado Setembro 17, 2019 Compartilhar Postado Setembro 17, 2019 Consegui resolver acertando a hora e data no próprio GPS e alterando no sys.txt: Removi: [timezone];index="19" ; GMT-3 Brasilia (horário normal);reset_os_timezone=1 ; o valor "1" sincroniza o horário do aparelho de GPS automaticamente;sync_os_timezone=0;sync_time="0";use_auto="1" ; 0 para horário de verão e 1 para horário normal;keep_auto_on_error = 0 e incluí: [time_provider.gps_time_provider]enable=0priority=0 [regional]timezone_providers=1[regional.timezone]reset_os_timezone=0sync_os_timezone=0sync_time=0 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caranga Postado Novembro 20, 2019 Compartilhar Postado Novembro 20, 2019 Olá Pessoal ,como não temos horário de verão, no mês de outubro desde então eel mudou a hora sozinho e não consigo acertar mais a hora do meu GPS,fica sempre uma hora adiantado ,tenho tentado acertar pelo GPs conf. mas depois volta como estava .pelo igo amigo também volta uma hora adiantada.GPS discovery aquarius 5 pol uso IGO amigo Abraço, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mauricioea
Pessoal,
Alguém poderia explicar ou enviar a lista mundial do timezone index?
Queria entender porque no Brasil utilizamos o numero 22, na Holanda se usa 29, etc.
Procurei informações na Internet e não encontrei
Mauricioea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
5
4
3
3
Dias Populares
Set 2
7
Nov 20
3
Fev 15
3
Jan 6
3
Top Posters For This Question
CYK 5 posts
jorgeultra 4 posts
orly guimaraes 3 posts
Joao Eduardo Garcia L 3 posts
Dias Populares
Set 2 2020
7 posts
Nov 20 2019
3 posts
Fev 15 2019
3 posts
Jan 6 2020
3 posts
Posted Images
51 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora